Sessão gaúcha

Meus parabéns ao presidente da Câmara Municipal de Toledo, Leoclides Bisognin, gaúcho de Santa Maria, e os demais vereadores da casa, que abriram os trabalhos que antecederam a sessão ordinária desta segunda-feira, com o Hino do Rio Grande do Sul.

Sessão gaúcha I

Presentes na plenária, os CTGs de Toledo, que vieram celebrar civicamente essa magna data para os 3 estados do Sul, pelas peleias contra o império matungo e a camorra de Cabral, que queriam por buçal em nosso povo, nossa gente. Mas gaúchos, catarinenses, paranaenses, índios, negros expulsaram esses facínoras e delinquentes. Assim disse João Machado.

A Gazeta de Toledo também recebeu, no último sábado, convidados especiais para celebrar o Dia do Gaúcho.

Moção de Aplausos

O Jornal Gazeta de Toledo recebeu ao vivo durante o programa “Gente & Poder” do último sábado, o reconhecimento público dos vereadores Jozimar Posso (autor), Gabriel Baierle e Professor Oseias, através da horária “Moção de Aplausos”.

Moção de aplausos I

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social, cultural da cidade e politico de um município.

Falta de comunicação e a vacina

Um município que não tem uma SECOM de qualidade dá nisso: passa vergonha ao se obrigar a convocar e expor grandes profissionais (servidores) para dar explicações do “óbvio”, aquilo que uma boa “propaganda” resolveria até mesmo sem dinheiro. Ou melhor, orientava aos mandantes, vereadores e demais que “não se trata porcos com pérolas”.

Sua responsabilidade SALVA VIDAS!

O Rotary Club de Toledo colocou em prática, nesse sábado, dia 18, e terá uma segunda etapa no próximo, dia 25 de setembro, o projeto de conscientização da população para a redução de acidentes de trânsito. Através de blitz educativa, realizada junto com a Guarda Municipal a campanha almeja incutir nas pessoas a responsabilidade para salvar vidas.