Foto: Divulgação/Secom

Londrina recebe neste fim de semana prolongado os Jogos Abertos do Paraná Categoria Combate (JAP’s/Combate). No domingo (14) as disputas foram do Judô, Karatê, Taekwondo e Muay Thai. Nesta última modalidade, Toledo levantou a taça de campeão geral, resultado alcançado com dois ouros e três pratas, uma delas conquistada pela única atleta da equipe, Mariana Ferreira da Silva, na categoria até 56 quilos. 

O time toledano foi comandado por Sérgio Matias, o Sérgio Monstro, e auxiliado pelo professor Ivair Ferreira. Monstro, além de técnico da equipe, também entrou no ringue e venceu suas lutas ficando com o ouro até 80 quilos. O segundo ouro individual veio com Tiago Pires, categoria até 86 quilos.

As medalhas prateadas vieram na disputa até 70 quilos, com Pedro Henrique Pastre; na categoria até 57 quilos com Jeferson Casemiro da Silva; além da feminina de Mariana da Silva.

Karatê – a modalidade também participou dos JAP’s/Combate e dos Jogos da Juventude do Paraná. De acordo com a avaliação dos técnicos Maurício Domingues e Jackson Longen, a participação toledana na competição foi bastante positiva. “A equipe está renovada e retomando aos treinamentos depois da pandemia e em breve o resultado deste trabalho será percebido nos tatames”, disse Domingues.

Mesmo passando por uma reestruturação, as medalhas vieram. No Jojups (atletas até 17 anos), Eduardo Luft Prates, na categoria até 55 Kg, foi bronze no Kumite Masculino Pena. Nos JAP’s/Combate, Gustavo Jardim de Morais garantiu outro bronze para Toledo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação