Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MPPR emite recomendação administrativa para que Município de Foz do Iguaçu adote providências para sanar problemas causados por má qualidade do asfalto

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Ministério Público do Paraná, por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, expediu recomendação administrativa para que o Município adote providências para sanar problemas em vias públicas que estão com asfalto em estado precário de conservação. A medida decorre de apuração que demonstrou que diversas ruas estão com sérios problemas que vem acarretando transtornos à mobilidade urbana, com impactos no trânsito e prejuízos aos proprietários e condutores de veículos. A situação teria se agravado nos últimos seis meses e resulta da má qualidade do material utilizado em serviços de reparos e restaurações.

Dirigida ao prefeito de Foz do Iguaçu e à secretária de Obras do Município, a recomendação orienta que deixe de ser utilizado asfalto a frio (também conhecido como pré-misturado a frio – PMF) em operações tapa-buracos nas vias públicas da cidade, devendo ser dada preferência a métodos mais eficazes (como CBUQ e concreto), de modo a garantir maior durabilidade e fluidez ao trânsito.

Foi concedido prazo de 30 dias para que o Executivo Municipal informe à Promotoria de Justiça as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação, devendo ser apresentado, no mesmo prazo, plano de ação para a recuperação das vias públicas atualmente em situação mais precária.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPPR

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real