Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Motociclista fica preso debaixo de carro em grave acidente na Barão do Rio Branco

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Fernando Braga

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou um jovem em estado crítico na noite desta sexta-feira (23) na Rua Barão do Rio Branco.

Por volta das 23h, um Ford Fusion preto trafegava pela Barão quando, ao chegar na intersecção com a Rua Santo Ângelo, local em que há um semáforo, se chocou com uma moto vermelha que atravessava o cruzamento.

Segundo relato de um funcionário que trabalhava em uma guarita próxima do local, o Ford Fusion seguia em alta velocidade no sentido da Vila Industrial ao Centro. Também há relatos de que o motociclista teria avançado o sinal, que estava aberto para o Fusion.

Apesar de não haver confirmação de quem teria provocado o acidente, o que assustou a todos que presenciaram, e aos que chegaram para prestar socorro, foi o grave resultado da batida. O Fusion subiu no canteiro, derrubou um poste e atingiu uma caminhonete Amarok prata, que estava na outra mão, levando preso debaixo do chassi o motociclista que tem 20 anos.

A cena apavorou todas as pessoas que passavam pelo local e os moradores da vizinhança, que logo correram para tentar ajudar. Inicialmente, as pessoas, percebendo que o rapaz estava vivo, tentaram levantar o carro para retirá-lo debaixo. Sem sucesso, todos se afastaram e desistiram da ideia de remover o automóvel, para evitar que os movimentos pudessem piorar o quadro da vítima. Enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros, as pessoas conversavam com o jovem, tentando mantê-lo acordado.

Os socorristas do Siate (Bombeiros) logo chegaram e conseguiram retirar o rapaz. Ele chegou a sofrer uma parada cardíaca no momento do resgate, mas foi reanimado e levado com vida para dentro da ambulância. Douglas Arruda Rothmund foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus. Uma moradora da vizinhança é profissional de saúde e tinha acabado de chegar do trabalho. Ainda trajando a roupa branca que utiliza no serviço, ela se uniu aos socorristas, auxiliou em todos os procedimentos e seguiu para o hospital acompanhando a vítima dentro da ambulância.

No Fusion, ninguém se machucou, mas a pessoa que o dirigia deixou o carro e manteve-se afastada do local. Já o motorista da Amarok, que estava sozinho na caminhonete, não se feriu e ficou o tempo todo por perto, prestando apoio e tentando ajudar.

Uma equipe da Polícia Militar chegou na sequência para apurar os fatos, registrar a ocorrência e interditar aquele trecho da rua, até que seja feita a remoção dos automóveis.

ATUALIZAÇÃO: Depois de dar entrada no hospital, Douglas Arruda Rothmund não resistiu e foi a óbito. O condutor do Ford Fusion, identificado como Willian, fez o teste do etilômetro, que constatou a ingestão de bebida alcóolica. O resultado do teste apresentou 0,46 mg/l e ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real