O jovem que conduzia a moto ficou preso debaixo do Ford Fusion, que subiu o canteiro e derrubou um poste. Foto: Fernando Braga

Por Fernando Braga

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou um jovem em estado crítico na noite desta sexta-feira (23) na Rua Barão do Rio Branco.

Por volta das 23h, um Ford Fusion preto trafegava pela Barão quando, ao chegar na intersecção com a Rua Santo Ângelo, local em que há um semáforo, se chocou com uma moto vermelha que atravessava o cruzamento.

Segundo relato de um funcionário que trabalhava em uma guarita próxima do local, o Ford Fusion seguia em alta velocidade no sentido da Vila Industrial ao Centro. Também há relatos de que o motociclista teria avançado o sinal, que estava aberto para o Fusion.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Apesar de não haver confirmação de quem teria provocado o acidente, o que assustou a todos que presenciaram, e aos que chegaram para prestar socorro, foi o grave resultado da batida. O Fusion subiu no canteiro, derrubou um poste e atingiu uma caminhonete Amarok prata, que estava na outra mão, levando preso debaixo do chassi o motociclista que tem 20 anos.

A cena apavorou todas as pessoas que passavam pelo local e os moradores da vizinhança, que logo correram para tentar ajudar. Inicialmente, as pessoas, percebendo que o rapaz estava vivo, tentaram levantar o carro para retirá-lo debaixo. Sem sucesso, todos se afastaram e desistiram da ideia de remover o automóvel, para evitar que os movimentos pudessem piorar o quadro da vítima. Enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros, as pessoas conversavam com o jovem, tentando mantê-lo acordado.

Os socorristas do Siate (Bombeiros) logo chegaram e conseguiram retirar o rapaz. Ele chegou a sofrer uma parada cardíaca no momento do resgate, mas foi reanimado e levado com vida para dentro da ambulância. Douglas Arruda Rothmund foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus. Uma moradora da vizinhança é profissional de saúde e tinha acabado de chegar do trabalho. Ainda trajando a roupa branca que utiliza no serviço, ela se uniu aos socorristas, auxiliou em todos os procedimentos e seguiu para o hospital acompanhando a vítima dentro da ambulância.

No Fusion, ninguém se machucou, mas a pessoa que o dirigia deixou o carro e manteve-se afastada do local. Já o motorista da Amarok, que estava sozinho na caminhonete, não se feriu e ficou o tempo todo por perto, prestando apoio e tentando ajudar.

Uma equipe da Polícia Militar chegou na sequência para apurar os fatos, registrar a ocorrência e interditar aquele trecho da rua, até que seja feita a remoção dos automóveis.

ATUALIZAÇÃO: Depois de dar entrada no hospital, Douglas Arruda Rothmund não resistiu e foi a óbito. O condutor do Ford Fusion, identificado como Willian, fez o teste do etilômetro, que constatou a ingestão de bebida alcóolica. O resultado do teste apresentou 0,46 mg/l e ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.