Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostra de Circo acontece nesta quinta-feira (2) no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, será palco, nesta quinta-feira (2), da V Mostra de Circo, que reunirá aproximadamente 250 crianças em apresentações repletas de alegria, arte e interação com o público.

A programação inicia às 8h30 com a cerimônia de abertura. Logo após, às 9h, começam as apresentações das escolas e grupos circenses. Entre os grupos confirmados estão a

Escola de Artes Ampere, Dom Clowns (Entre Rios do Oeste), Circo da Alegria (Toledo), Circo da Magia (Toledo), Circo de Maripá, Município de Ubiratã, Circo UDC – SCFV Assis Chateaubriand, Circo Zuriel (Nova Santa Rosa), Danccos Art (Santa Tereza do Oeste), Projeto Guaíra de Artes Circenses e Circo Iros (Escola de Artes Marechal).

Às 10h30, será encenado o espetáculo “Circo é Riso”, dentro do projeto Conexão Circo é Riso. É parceria com a Linha Ecológica, Conselho dos Lindeiros e Itaipu.

No período da tarde, as apresentações retornam às 13h30.

Espetáculo “Circo é Riso”

O espetáculo “Circo é Riso” integra o projeto Conexão Circo é Riso, idealizado pelos artistas circenses Jordana Mariel Guimaraens (Palhaça Marcolina Spirulina) e Robson Antônio de Aguiar Jr (Palhaço Divino Strupício Certezóvisk). A dupla atua há mais de uma década em palcos nacionais e internacionais, sempre com a proposta de democratizar o acesso à cultura e levar a arte do circo a diferentes comunidades.

A iniciativa percorre diversas regiões do país, priorizando espaços de relevância social e parcerias com escolas, associações, coletivos e centros de convivência. No palco, o público poderá prestigiar números de palhaçaria, acrobacias, monociclo e malabares, em uma experiência marcada pelo humor, afeto e interação.

De acordo com os idealizadores, “cada apresentação é uma chance de criar laços com os lugares por onde passamos. A gente chega com o circo, mas sai com histórias, sorrisos e conexões reais. Nosso objetivo é formar novas plateias e mostrar que o circo continua sendo uma arte viva, acessível e transformadora”.

Fonte: Ascom/Pref. de Marechal Cândido Rondon

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real