Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostra de Circo acontece nesta quinta-feira (2) no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, será palco, nesta quinta-feira (2), da V Mostra de Circo, que reunirá aproximadamente 250 crianças em apresentações repletas de alegria, arte e interação com o público.

A programação inicia às 8h30 com a cerimônia de abertura. Logo após, às 9h, começam as apresentações das escolas e grupos circenses. Entre os grupos confirmados estão a

Escola de Artes Ampere, Dom Clowns (Entre Rios do Oeste), Circo da Alegria (Toledo), Circo da Magia (Toledo), Circo de Maripá, Município de Ubiratã, Circo UDC – SCFV Assis Chateaubriand, Circo Zuriel (Nova Santa Rosa), Danccos Art (Santa Tereza do Oeste), Projeto Guaíra de Artes Circenses e Circo Iros (Escola de Artes Marechal).

Às 10h30, será encenado o espetáculo “Circo é Riso”, dentro do projeto Conexão Circo é Riso. É parceria com a Linha Ecológica, Conselho dos Lindeiros e Itaipu.

No período da tarde, as apresentações retornam às 13h30.

Espetáculo “Circo é Riso”

O espetáculo “Circo é Riso” integra o projeto Conexão Circo é Riso, idealizado pelos artistas circenses Jordana Mariel Guimaraens (Palhaça Marcolina Spirulina) e Robson Antônio de Aguiar Jr (Palhaço Divino Strupício Certezóvisk). A dupla atua há mais de uma década em palcos nacionais e internacionais, sempre com a proposta de democratizar o acesso à cultura e levar a arte do circo a diferentes comunidades.

A iniciativa percorre diversas regiões do país, priorizando espaços de relevância social e parcerias com escolas, associações, coletivos e centros de convivência. No palco, o público poderá prestigiar números de palhaçaria, acrobacias, monociclo e malabares, em uma experiência marcada pelo humor, afeto e interação.

De acordo com os idealizadores, “cada apresentação é uma chance de criar laços com os lugares por onde passamos. A gente chega com o circo, mas sai com histórias, sorrisos e conexões reais. Nosso objetivo é formar novas plateias e mostrar que o circo continua sendo uma arte viva, acessível e transformadora”.

Fonte: Ascom/Pref. de Marechal Cândido Rondon

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2793 – 25/09/2025

Cotações em tempo real