Nesse domingo, 01 de agosto morreu aos 82 anos, Pastor Iris Goulart Seixas, nasceu dia 22 agosto de 1938. Ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde e não resistiu, falecendo as 18h. Pastor Iris, deixou esposa de dois filhos, além de milhões de fiéis que o admiravam.

Pastor Iris, foi pastor da Igreja Assembleia de Deus em Toledo por período de 14 anos. de julho de 1984 a fevereiro de 1998, onde a dedicação desse sacerdote elevou a igreja a um patamar de crescimento nunca visto na cidade, atuou ativamente na área social, sendo um dos fundadores do que hoje se tomaria o Conselho da Criança e do Adolescente. Na área educacional, foi professor em vários colégios, entre eles o Premem e Colégio Atílio Fontana, nas disciplinas de física, química, história e ciências e Unioeste.

Em 2004, foi outorgado o título de Cidadão Honorário de Toledo, foi condecorado pela Câmara de Vereadores de Curitiba em 2004 como Educador do Ano. Ingressou nas fileiras do exército brasileiro em 1957, foi promovido a sargento combatente de onde pediu a reserva no ano de 1971, dedicando-se integralmente ao ministério pastoral na igreja Assembleia de Deus de onde tornar-se-á umas das maiores autoridades eclesiásticas, referenciado no mundo todo.

Formação

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Teologia; Instituto Metodista de Ensino Superior 1977

Filosofia; Unioeste-1990

Ciências-Química, Universidade Federal do Paraná, com especialização em Física – 1979

Pós-graduado

Administração, planejamento e metodologia do Ensino Superior, 1999.

Mestrado

Administração de Empresas-Universidade de Extremadura, Espanha-2003.

Doutorado

Ciências da Educação-Universidade des Sciences Homme-Paris.

A maior denominação pentecostal do mundo igreja, a Assembleia de Deus no Brasil tem quase 25 milhões de fiéis, foi onde o pastor Iris ocupou, como orientador teológico as principais funções na Convenção Geral do Brasil. Palestrante em vários países, conhecido como uma das maiores autoridades eclesiásticas no cenário internacional, no Convenção da Assembleia de Deus no Paraná foi nos últimos 40 anos referenciado com um dos maiores “Homens de Deus.