Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre o cantor Erasmo Carlos, aos 81 anos, no Rio de Janeiro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Cantor estava internado em um hospital do Rio de Janeiro para tratar uma infecção pulmonar

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos. Ele havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas, para tratar uma infecção pulmonar. O caso era considerado delicado.

No último boletim divulgado pelo hospital, Erasmo estava tratando uma síndrome edemigênica, caracterizada pelo aumento do volume de líquido extravascular, ou seja, fora dos vasos sanguíneos. A síndrome provoca edemas no corpo por conta da retenção de líquidos.

No início do mês, o cantor chegou a comemorar uma alta hospitalar, no dia de Finados, após duas semanas de internação.

https://www.instagram.com/p/CkePSwXJpOI/

Erasmo tinha shows marcados para novembro nos Estados Unidos. No dia 4, ele se apresentaria em Orlando. No dia 10, em Miami, mas precisou cancelar as apresentações.

Esta foi mais uma hospitalização do artista em pouco mais de um ano. Em agosto de 2021, ele passou 8 dias em um hospital após ter se infectado com o novo coronavírus (Sars-coV-2).

Em fevereiro, Erasmo Carlos lançou um novo álbum: ‘O Futuro Pertence À Jovem Guarda’, o disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: ‘Nasci Pra Chorar’, ‘O Ritmo da Chuva’, ‘Alguém na Multidão’, ‘O Tijolinho’, ‘Esqueça’, ‘A Volta’, ‘Devolva-Me’ e ‘O Bom’.

Erasmo Carlos nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro. Nos anos 60, ele fez parceria com Roberto Carlos e juntos compuseram várias músicas, como ‘As curvas da estrada de Santos’ e ‘Gatinha manhosa’. Da profícua parceria também vieram ‘Quero que vá tudo pro inferno’, ‘Como é grande o meu amor por você’ e ‘Se você pensa’.

Nos últimos anos de sua vida, ele foi casado com Fernanda Passos, que é 49 anos mais jovem do que ele. De acordo com a imprensa fluminense, a esposa estava ao lado do cantor no momento em que ele faleceu.

Fernanda e Erasmo foram casados por cerca de 3 anos, mas namoraram por 9 anos. O casamento civil deles foi registrado nas redes sociais com este post dele.

https://www.instagram.com/p/BsULpIDBtDy/?utm_source=ig_embed&ig_rid=6da2cfc4-8b3d-4ae6-9204-31709c4fe5a5

Da Redação, com informações da imprensa fluminense e da imprensa nacional.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2792 – 16/09/2025

Cotações em tempo real