O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) morreu nesta 3ª feira, aos 66 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Assim anunciou seus familiares nas redes sociais. “Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”, diz a informação postada.

Schiavinato estava internado desde o início do mês de março em Brasília, no hospital Sírio Libanês, sofrendo inúmeros procedimentos médicos, inclusive para desobstrução das vias biliares, que estavam causando infecções. Infelizmente, não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira, 13 de abril.

O deputado que estava em seu primeiro mando na esfera federal iria completar 38 anos de vida pública. Engenheiro Civil, prefeito por dois mandatos, foi Deputado Estadual do Paraná (2015-2018), um grande municipalista e defensor do setor produtivo do Brasil e, principalmente, de Toledo, maior PIB agropecuário do Paraná.

No mês passado, dia 12, a um mês exatamente, ele já tinha perdido sua esposa, Marlene, que estava com 64 anos e se tratando de um câncer e também acometido pela Covid-19.

A cidade de Toledo deverá prestar homenagens ao casal e decretar luto oficial. Já houve manifestações públicas por parte do presidente Jair Messias Bolsonaro, da Frente Parlamentar dos Cooperativistas e de demais políticos do estado.

O ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil do Paraná, Dilceu Sperafico, que também contraiu a COVID-19, mas venceu a luta, lamentou a perde de seu grande parceiro e líder do partido Progressistas.

https://www.camara.leg.br/deputados/204399/biografia

Quem assume

O primeiro suplente na vaga deixada é o tucano Valdir Rossoni (PSDB). Rossoni já ocupou o cargo de deputado federal, foi presidente da nossa ALEP e chefe da Casa Civil no governo de Beto Richa.

Foto: Reprodução/A politica Paraná