Foto: Carlos Rodrigues/Decom

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (16), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, a assinatura do contrato para a construção de praça no Jardim Pancera situada entre os loteamentos Jardim das Hortênsias Papa Francisco. A comunidade do entorno foi convidada para o ato, do qual também participaram representantes da administração pública municipal, da Câmara Municipal e da AMT Engenharia Ltda., empresa responsável por executar a obra pelo prazo máximo de 120 dias.

O projeto receberá investimento de R$ 399.986,85 e contempla, entre outras intervenções, passeios com piso tátil incluído, playground com piso emborrachado, academia da terceira idade (ATI), luminárias, gramado, ajardinamento e mobiliário urbano. O novo espaço urbano será instalado na esquina das ruas Ervino Hutt e Presidente Tancredo Neves e era bastante aguardado pelos moradores. “Em nosso bairro, que cresceu bastante nos últimos anos, residem muitas crianças. Esta praça vem no momento certo, oferecendo opção de lazer tanto para elas quanto para as demais pessoas, que certamente desfrutarão de muitos pores do sol naquele lugar privilegiado”, relata o professor universitário Douglas Coutinho. “Sabemos que o município tem muitas demandas para atender e só temos a agradecer pelo fato de esta ter sido atendida. Podem ficar certos de que este novo espaço será muito bem utilizado pela nossa comunidade”, assegura a advogada Lilian Michelin.

Esta mesma gratidão é compartilhada pelo vereador Valdomiro Bozó. “Há algum tempo a comunidade precisava desse espaço e alguns moradores me procuraram para interceder junto à prefeitura. Felizmente, já havia a intenção do Executivo em levar esta obra adiante e fico feliz em vê-la saindo do papel daqui alguns dias”, comenta.

O prefeito Beto Lunitti destaca a importância de poder público e sociedade preservarem os espaços públicos. “Temos lugares muito bonitos em nosso município e é necessário que a comunidade os ocupe, impedindo vandalismo e outras depredações. Ficamos felizes em saber que os moradores deste bairro, cuja povoação foi iniciada há apenas alguns anos, terá à disposição esta praça, que será, entre outras funções, uma ferramenta de formação cidadã para as crianças e de transformação dos sentimentos dos que residem no entorno”, avalia.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: Carlos Rodrigues/Decom

Mais novidades – O grupo de moradores que participou do ato de assinatura do contrato para a construção da praça aproveitou a visita para sugerir outras intervenções do governo municipal nas imediações, sobretudo em relação ao transporte coletivo e à segurança viária.  Por falar em mobilidade urbana, o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Antonio Frizzo, trouxe uma novidade que deixou os presentes animados: o município está em avançada negociação com os proprietários de uma chácara urbana que permitirá, caso tudo dê certo, a abertura da Rua Deodoro da Fonseca entre Vinícius da Fonseca e Bom Pastor. “Será feita uma doação de parte desta área para a prefeitura e, com isso, vamos asfaltar esses dois quarteirões e, a partir daí, haverá uma ligação direta do bairro com a Avenida Maripá, rota que hoje só é possível de ser feita via Avenida Ministro Cirne Lima”, comenta o secretário.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo