Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morador de rua entra ferido em farmácia e deixa funcionária em pânico

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

A atual situação dos moradores de rua em Toledo parece estar fora de controle. A cada dia que passa a insegurança aumenta na população. São agressões, tentativas de abusos sexuais, estrupo, intimidação ao cidadão de bem que não dá esmola. E se deparar logo pela manhã com moradores de rua bêbados com uma garrafa de bebida na mão, infelizmente, se tornou corriqueiro. 

“Eu estava sozinha lá atrás, e ele chegou aqui todo ensanguentado e com uma faca nas mãos. Achei que eu levaria uma facada. Deus foi muito bom comigo. Eu pedi socorro no grupo de WhatsApp da farmácia. Meu anjo é muito bom. Eu fiquei muito nervosa, mas já passou”, desabafou, em lágrimas, a atendente da farmácia em uma rede social. 

Esse episódio e o pânico da atendente da farmácia aconteceram no último fim de semana, quando um morador de rua foi agredido a pauladas por duas pessoas. Segundo a Polícia Militar, um homem entrou na farmácia no centro da cidade ensanguentado e com uma faca na mão, sendo seguido por outros três que o atacaram com pedras. O homem foi atendido por uma equipe do Siate e foi levado a UPA com ferimentos na clavícula e na cabeça.

De acordo com os agressores do morador de rua, o homem estava roubando e batendo em um senhor no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi. Eles tentaram intervir, porém foram ameaçados com a faca. Os homens foram presos e encaminhados a 20ª Subdivisão Policial de Toledo para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

A farmácia após a atendente acionar a segurança recebeu a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Enquanto o morador de rua recebia os primeiros socorros, funcionários da farmácia faziam a limpeza do sangue que manchava o piso do local.

Foto/ redes sociais

Nas redes sociais a indignação da população é grande e também a preocupação do que poderá acontecer se nenhuma providência eficaz for tomada pelo poder público de Toledo. Muitos contam histórias vividas e o pânico em encontrar com um morador de rua, que muitas vezes, se reúnem em grupo e ficam em frente aos supermercados da cidade “ficam encarando a bolsa da gente”.

Outra notícia preocupante foi um morador de rua que foi detido por correr atrás de crianças e colocá-las em perigo no parquinho instalado do Parque Ecológica Diva Paim Barth (Lago Municipal).

ARMA DE FOGO – E não é somente arma branca que os moradores de rua vem atacando as pessoas, nesse fim de semana um homem (suposto morador de rua) também foi preso pela Guarda Municipal por posse de uma arma de fogo. “Ele estava junto com os moradores de rua na rodoviária. Ele é um peixeiro e se juntou aos moradores de rua e tinha consumido cocaína. Quando abordamos, ele estava armado”, afirma o diretor de Segurança, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Edson de Sousa Gomes.  

Após essa abordagem da GM, o prefeito Beto Lunitti postou em uma rede social que o município tem acolhimento, assistência, encaminhamento para o mercado de trabalho e para quem quer retornar à cidade natal. “ As ruas de Toledo não são locais para baderna, crimes e uso de drogas. Estamos atentos e estas pessoas, não terão paz, manteremos a ordem em nossa cidade. Nos ajude, denuncie pelo 156”.

Na mesma postagem nas redes sociais, algumas pessoas se manifestaram sobre esse complexo problema social.

“Demorou. Desde o abuso sexual da jovem que ocorreu em Toledo, isso já deveria ter sido decretado. Guerra contra esses desocupados”, diz Jo Tomé Biesdorf.

“Ali na praça do centro e em frente da Catedral está feio de andarilhos com cachorros avançando nas pessoas”, conta Marlei Vieira.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real