Da Redação
A morte de um morador de rua foi registrada em Toledo, na manhã desta quarta-feira (01/03), quando Miguel Madaleno de Oliveira perdeu a vida precocemente.
Habituada a receber pessoas em situação de rua, a região do Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial, tem convivido com dezenas delas diuturnamente. À noite, essas pessoas buscam abrigo sob a área externa do ginásio, que possui uma pequena cobertura ao lado da Praça Getúlio Vargas. Há também algumas destas que pernoitam sob a marquise da Igreja São Cristóvão, que fica do outro lado da rua.
Em meio a essas pessoas, um dos moradores de rua que ali se encontrava amanheceu sem vida. Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados, pouco depois das 07h, por pessoas que passavam pelo local e viram o corpo, mas quando chegaram, somente puderam constatar o óbito. O morto foi identificado como Miguel Madaleno de Oliveira, de 45 anos, e seu cadáver foi encontrado no jardim da paróquia, de bruços sobre a grama.
Policiais compareceram ao local e o corpo foi recolhido ao IML. À Gazeta de Toledo, a Polícia Civil contou que não havia sinais de violência no corpo e nem evidências de crime, o que indica que a morte possivelmente tenha ocorrido por causas naturais. Contudo, a Polícia Científica fará o exame de necropsia que apontará a causa da morte. O laudo deve ficar pronto no prazo de 30 dias.
Os familiares do morto já estiveram no IML e retiraram o corpo para que fosse encaminhado para os atos fúnebres.





