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Mobilização contra “pedágios” durante a visita de Bolsonaro foi positiva

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Lances da chegada e a recepção de Bolsonaro

Ao adentrar no saguão do aeroporto de Cascavel, Bolsonaro avistou uma faixa contra a Globo e pediu a um de seus apoiadores que a passasse. Ele a pegou e a levantou. Da mesma forma, pelo lado de fora, ele avistou manifestações de caminhoneiros e empresas de transportes com faixas com frases contra o pedágio.

Beto Lunitti com Bolsonaro

Aproveitando a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, o prefeito Beto Lunitti, além de reforçar os pedidos de preços justos nos pedágios e de respeito à região que mais produz, tanto no agro, como na indústria e comércio, também fez uma fotinha para a posteridade.

Dilceu Sperafico também esteve com Bolsonaro

Para ir se acostumando, já que existe grandes possibilidades do nosso ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil do Paraná, Dilceu Sperafico, voltar à Brasília, ele esteve revendo seu ex-colega de parlamento, Jair Bolsonaro.

Oeste não aceita tributo disfarçado de outorga

Nesse sábado, 06 de fevereiro, Rainer Zielasko estará ao vivo na Gazeta para mostrar as ações do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) para que não haja mais oneração aos usuários das rodovias do Estado e do Brasil.

Rainer Zielasko: “Juntos vamos fazer o Oeste ainda mais forte”.

Pedágios – Apelo a Bolsonaro

Mais de sessenta empresas e entidades representativas do Oeste do Paraná assinaram e entregaram a toque de caixa uma carta de apelo ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro, por ocasião de sua estada em Cascavel nesse dia 04 de fevereiro.

Pedágios – Apelo a Bolsonaro I

O ofício pede encarecidamente que o presidente da República intervenha para que o novo modelo de concessões de pedágios nas rodovias seja justo e equilibrado, reforçando o modelo preferido, ou seja, o de “menor preço e sem outorga”. Leia a carta assinada por mais de 60 entidades nesse link:

A nova proposta de concessão é pior que a existente

“Esse modelo de contrato é pior que o hoje existente, pois promete a duplicação que já pagamos há 30 anos. Além de as mesmas já terem sidos pagas, o que se observa é que está tudo ‘armado’ para que as mesmas empresas pedageiras ‘ganhem’, ou seja a CCR”, afirmou o deputado Requião Filho durante reunião da ALEP.

A nova proposta de concessão é pior que a existente I

“Esse modelo oneroso promete duplicar em 7 anos várias praças. Os 11 milhões de paranaenses já pagaram há mais de 24 anos por essas obras. E, aposto que as concessionárias serão as mesmas que aí estão, só mudarão o CNPJ e o nome das empresas”, complementou Requião Filho.

“Não vejo vantagem nenhuma nessa privatização”

Assim se pronunciou o deputado Sub Tenente Heverton, dirigindo-se aos representantes dos governos. Indagou o parlamentar: “Que conta é essa que o Brasil terceiriza o serviço, paga mais caro pelo serviço, que encarece mais o produto, e o poder público, que terceirizou, arrecada mais em tributos?” Ele afirma não ter entendido essa “matemática”.

Esse novo modelo de contrato proposto é pior de o que aí está

O deputado Arilson Chirato, como economista, confrontou os números apresentados e afirmou que esse modelo que estão propondo é bem mais oneroso do que esse que hoje existe. Disse ainda que, não existirá “garantia” alguma nesses contratos. “Se hoje a Justiça só deu ganho às concessionárias contrariando até o TCU, como iremos ter garantia se o modelo é igual?”, questionou o deputado.

“Compramos uma FERRARI e nos entregaram uma BRASÍLIA”

Frase dita pelo deputado estadual Homero Marchese, referindo-se aos acordos de “leniências” depois de as concessionárias não cumprirem com os contratos de concessões. “Como deputados, representamos a população e não vamos aprovar esse modelo, pois é o mesmo que já está ferrando o cidadão. Se lá atrás nos venderam uma Ferrari e não nos entregaram, nesse teremos que receber pelo que pagamos”, disse o deputado.

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Edição nº2784 – 28/05/2025

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