Chamado de Dia D de Mobilização Contra a Dengue, a ação convocou os moradores a fazerem uma vistoria no quintal de suas casas e retirar materiais que pudessem acumular água
Mais de trinta toneladas de resíduos inservíveis foram recolhidas pelas equipes da Secretaria de Viação, Obras e Servidos Públicos após a ação emergencial contra a dengue, promovida pelo governo municipal de Maripá na semana passada.
Chamado de Dia D de Mobilização Contra a Dengue, a ação convocou os moradores a fazerem uma vistoria no quintal de suas casas e retirar materiais que pudessem acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti.
O Setor de Vigilância em Saúde também continua o trabalho de aplicação de inseticida em toda a área urbana da Sede do município e do distrito de Pérola Independente, onde há mais casos registrados.
NOVO BOLETIM
A Secretaria de Saúde de Maripá por meio do Setor de Vigilância em Saúde divulgou, nesta sexta-feira (16), um novo boletim da dengue. Não houveram novos casos confirmados, no entanto, o número de casos em investigação mais que dobrou. Eram 38 na semana passada e agora são 84 casos que aguardam resultado dos exames.
Os dados do boletim da dengue são do ano epidemiológico de agosto de 2023 a agosto de 2024. Conforme os números atualizados, durante este período foram notificados 165 casos, sendo 25 deles confirmados, 56 descartados e 84 aguardam resultado de exames. Três dos casos confirmados possui sinais de alarme, ou seja, risco de evoluir para complicações.
SINTOMAS
Entre os principais sintomas que estão sendo apresentados estão diarreia, febre alta, náusea e dores no corpo. Em caso de apresentar algum sintoma, procure a sua Unidade Básica de Saúde.
Fonte: Ascom/Pref. de Maripá