Da Redação
Nesta quinta-feira (01), os pedágios voltam a ser debatidos na região, com a vinda do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que estará em Cascavel participando de uma reunião com representantes de várias entidades representativas.
A agenda de Tarcísio no Paraná começa às 10 na prefeitura cascavelense, que sediará o encontro entre o gestor do MInfra com o industrial de Toledo Rainer Zielasko, que dirige o POD (Programa Oeste em Desenvolvimento). Outros dirigentes que deverão estar presentes são: Dilvo Grolli (Copavel), Irineo Costa Rodriguez (Lar), Elias Zidek (Frimesa), Danilo Vendrúscolo (Codefoz) e Edson Vasconcelos (Fiep).
Outras entidades enviarão representantes, como a Amop (Associação dos Municípios do oeste do Paraná), Acic (Associação do Comercial e Industrial de Cascavel), Codec (Conselho de Desenvolvimento de Cascavel), Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná) e Faep (federação da Agricultura do Estado do Paraná).
Na pauta da reunião estão discussões sobre o “modelo híbrido x menor tarifa” para as novas concessões de rodovias, a garantia de execução de obras, degrau tarifário de pista simples para pista dupla e alteração nas praças de Toledo, Tamarana e Califórnia.
A tarde o ministro segue para Curitiba, onde deve se encontrar com o governador Ratinho Jr. e com deputados federais e estaduais.