Foto: Alberto Ruy/MInfra

Ministro do MInfra estará em Cascavel dia 01 de abril. Não é mentira!

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas estará no Paraná no dia 01 de abril com uma agenda cheia. Em Cascavel, uma reunião acontecerá às 10h, possivelmente na Fiep, e o trecho da BR-467, entre Toledo e Cascavel, está na pauta, juntamente com o tipo de modelo de pedágio, se hibrido ou de menor tarifa, além de outros temas, como garantia de execução de obras, degrau tarifário de pista simples para pista dupla e demais alterações nas praças previstas. As entidades que participarão da reunião são: POD, através de Rainer Zielasko, as cooperativas Coopavel, Lar e Frimesa, através dos seus presidentes. Fiep, Faep, Codefoz, Codec, Caciopar e Amop também estarão presentes no encontro.

Hospital Regional é uma obra fria?

Em entrevista à Gazeta, no último sábado, esse colunista levantou o assunto “HR”, por estar junto ao prefeito em exercício Ademar Dorfschmidt no momento em que ele disse a Beto Luniti, por telefone: – “Gringo, não dá mais! Eu faço questão de responder qualquer processo, mas não podemos protelar e nem aceitar tais exigências”.

“Eu vou comprar”!

Ademar foi enfático, afirmando que o povo está de “saco cheio” dessas obras inacabadas. “Vamos colocar o dedo no nariz de quem está ou quiser dificultar a conclusão dessa obra. Esse erro de projeto cometido lá no começo desse hospital envolve gente de dentro da própria administração, que até hoje está fazendo corpo mole. Fazem questão de engavetar e isso eu não vou aceitar, porque o povo está cansado de esperar”, afirmou Ademar.

“Quero relatório dos cinco fiscais que foram nomeados”

“Vamos analisar o contrato, convocar os cinco fiscais devidamente designados através de portaria para acompanhar a obra, porque não tem cabimento a empresa que ganhou a licitação do ar-condicionado estar entre seis e oito meses sem visitar a obra, e ainda comprarem equipamentos errados, fora do compromisso assumido via contrato”, afirmou o prefeito Ademar.

Barbaridades como a compra de aparelhos com voltagem errada

“A falta de responsabilidade é tão grande e vergonhosa, tanto por parte da empresa como daqueles que são responsáveis pelas compras, que até os aparelhos de ar condicionado estão com a voltagem errada, e os funcionários parados olhando para as nuvens sem saber o que fazer. E diante do quadro que nos for apresentado, se tivermos que romper contratos, vamos romper”, afirmou Ademar de forma indignada.

Eu não tenho medo de responder processos

Ademar afirmou que se tiver que responder processos, faz questão, pois não tem medo da verdade, e irá até as últimas consequências, para que essa má história até o presente momento do HR seja finalizada.

Mais informações nesse link:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=2848185695437965&ref=watch_permalink

Alta médica

Notícia boa do final da segunda-feira foi o boletim médico, que prevê a alta do prefeito Beto Lunitti, possivelmente nessa terça-feira.

Ciscopar emite nota sobre as denúncias da Gazeta

O CISCOPAR – Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná vem a público repudiar as falsas acusações constantes na matéria veiculada no sítio eletrônico Gazeta de Toledo, no dia 26 de março de 2021, de que os servidores da área administrativa do Consórcio furaram a fila da vacinação contra a COVID-19, e, ainda, prestar os esclarecimentos necessários ao restabelecimento da verdade.

No Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19, do Município de Toledo, foi estabelecida que, para o grupo prioritário de trabalhadores de saúde que atuam em Serviços de Saúde, será observada a ordem de priorização ali definida.

No item 9, da referida Lista, foi prevista a vacinação de “trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (COVID-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde”. 

Em estrita observância ao Plano Municipal acima citado, o CISCOPAR foi instado, pelo Município de Toledo, a apresentar a lista contendo os nomes e cargos de todos os servidores que atuam nas áreas de saúde, bem como a lista contendo os nomes e cargos de todos os servidores que atuam nas áreas administrativas do Consórcio, para a aplicação da vacina na ordem estabelecida no referido Plano.

Cumprida essa solicitação pelo CISCOPAR, o Município de Toledo, após ter procedido à imunização dos grupos que possuíam prioridade no Plano Municipal, convocou para vacinação todos os servidores do Consórcio que atuam na área de saúde e, em momento posterior, todos os servidores que atuam na área administrativa desta Entidade,  em pleno atendimento à ordem de priorização definida em seu Plano.

Cabe também registrar que, na mesma fase em que foram vacinados os servidores do Consórcio de Saúde que atuam na área administrativa, também foram vacinados os servidores municipais que atuam na área administrativa da Secretaria de Saúde do Município de Toledo.

Portanto, devidamente demonstrada a falsidade das graves acusações feitas na matéria retrocitada, de “furo de fila” por parte dos servidores que atuam na área administrativa do CISCOPAR, bem como demonstrada a retidão e a legalidade da vacinação por eles recebida contra a COVID-19.

É importante salientar que o CISCOPAR zela pelo cumprimento dos Princípios que regem a Administração Pública, pela ética e pela probidade por parte de seus dirigentes e servidores, bem como repudia e lamenta, veementemente, o uso do anonimato, da liberdade de expressão e da garantia do sigilo da fonte como pretexto para difamar e propagar notícias que não condizem com a realidade, com fins no mínimo duvidosos.

Por fim, cabe esclarecer que, embora o CISCOPAR esteja sofrendo frequentemente ataques por parte da Gazeta de Toledo, esta Entidade NUNCA foi procurada por ela para dar a sua versão dos fatos sobre qualquer tipo de crítica ou acusação lhe envolvendo, como manda a prática e o manual do bom jornalismo.

Toledo/PR, 29 de março de 2021.

JOÃO INÁCIO LAUFER – Presidente do CISCOPAR.