Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministério Público oferece denúncia contra fisioterapeuta de Palotina que teria abusado sexualmente de várias mulheres

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Da Redação

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Palotina, no Oeste do estado, ofereceu nesta quarta-feira, 20 de julho, denúncia criminal contra um fisioterapeuta que atua na cidade. Ele é uma pessoa bem conhecida e a clínica em que trabalhava é tradicional no município.

A denúncia cita os crimes de assédio sexual, importunação sexual, violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, que teriam sido praticados contra pelo menos quatro vítimas, incluindo pacientes e ex-funcionárias da clínica. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2022.

Entre os relatos das vítimas, uma ex-paciente conta que sofreu o abuso dentro da clínica, em uma sala que permaneceu trancada enquanto era violentada. Já uma ex-funcionária, relata que além de ter conversas inapropriadas sobre sexo, o fisioterapeuta colocou, na sua presença, filme pornô para passar na TV da clínica. Ele também teria aberto a porta, enquanto estava no banheiro, e se exibido sem roupa para ela.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as denúncias, que foram feitas no final de junho. Nessa fase das investigações, a clínica foi fechada, mas reabriu depois. Afastado por pouco tempo, o fisioterapeuta voltou a trabalhar logo depois.

O Ministério Público solicitou o pedido de prisão do acusado e faz um apelo para que outras possíveis vítimas apareçam e denunciem o que sofreram. A 1ª Promotoria de Justiça de Palotina permanece à disposição para atender, sob sigilo, eventuais outras vítimas que possam surgir além das já identificadas.

Os contatos para denúncias podem ser feitos pessoalmente (na Rua Ipiranga, 720, Centro), pelo telefone (44) 3649-5773, pelo e-mail palotina.1prom@mppr.mp.br ou ainda por formulário eletrônico na internet.

As investigações correm sob sigilo, e o processo também permanece em segredo de Justiça.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2784 – 28/05/2025

Cotações em tempo real