Esse colunista recebeu por meios eletrônicos a seguinte nota:

Só gostaríamos, se possível, incluir o posicionamento do Ministério da Infraestrutura nas matérias veiculadas sobre o assunto.

Sobre os dois conteúdos a seguir, a informação não procede

 Por conta disso, temos a informar:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

CONCESSÕES DAS RODOVIAS DO PARANÁ

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) esclarece que, até o momento, o projeto de concessões das rodovias do Paraná NÃO SOFREU NENHUMA ALTERAÇÃO em relação ao que já foi apresentado pelo Governo Federal aos representantes da população do Estado.

Como já foi dito, o projeto está na fase das audiências públicas, onde a sociedade civil pode contribuir com sugestões, que serão avaliadas e respondidas pelos técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Empresa de Planejamento e Logística e Ministério da Infraestrutura. Contribuições que podem ser feitas por escrito, diretamente no site da ANTT, e, posteriormente, nas audiências públicas virtuais marcadas para os dias 24 e 25 de fevereiro. Audiências presenciais devem ocorrer em cidades do Paraná no início de março.

Somente ao fim desta fase, possíveis modificações serão feitas no projeto, antes de seguir para avaliação do Tribunal de Contas da União, publicação de edital e, então, o leilão, previsto para o fim do ano. Atenciosamente,

Assessoria Especial de ComunicaçãoMinistério da Infraestrutura

NOTA DA GAZETA DE TOLEDO

CÓDIGO DE ÉTICA DO JORNALISTA Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.

Na manhã dessa última terça-feira, o editor chefe de Gazeta de Toledo, jornalista Fernando Braga alertou esse colunista e diretor do Jornal, que a SECOM (Secretaria de Comunicação) da ALEP enviou matéria à imprensa informando que o deputado estadual e Líder do Governo, Hussein Bakri, teria se pronunciado na Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, afirmando que:… “o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, teria atendido ao pedido de retirada da praça de pedágios no trecho entre Toledo e Cascavel” . Veja a integra da matéria https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/comitiva-de-deputados-estaduais-ira-a-brasilia-discutir-pedagio-com-a-uniao

Essa notícia, redigida pela SECOM da ALEP, veio de encontro aos anseios do povo, e a linha editorial adotada na publicação não poderia ser ignorada, mas sim replicada, pois não se tratava de Fake News, uma vez que parte de fontes governamentais, respeitáveis e confiáveis, a começar pelo deputado Hussein Bakri, que já adotou a cidade de Toledo, sendo um representante público e pessoa totalmente “ilibada”.

Esse jornal tem como premissa, divulgar e também propagar qualquer mobilização, legítima e democrática, que emana do povo. Foi o primeiro órgão de imprensa no Oeste paranaense a se manifestar e mobilizar a sociedade organizada e demais entidades, através dos meios eletrônicos, para assinarem uma petição pública (http://chng.it/xCPV5WYgbX) contra a instalação de novas praças e do modelo oneroso que o Governo Federal está propondo, não mudando em nada o que aí está.

Manifestação

Recebi do gabinete do vereador Gabriel Baierle (DEM) de Toledo, convite para participar dia 17 de fevereiro, uma quarta-feira de uma manifestação contrária a nova praça de pedágio Toledo e Cascavel. O evento ocorrerá junto ao Posto Turatto em Sede Alvorada (BR-467, Cascavel – PR), com início às 9h. São convidadas para o movimento diversas entidades de grande importância e relevância para a Região Oeste do nosso Estado e a população.

Adeus, irmão “BAIANO”!

Pois é, quem diria que um baiano porreta iria ser vítima de um TAL Covid-19? A recordação me remete ao tempo em que ele fazia jogos do “bicho”, ora nas empresas, ora nas casas dos amigos, e na maioria do tempo, sentado nas cadeiras da “boca maldita”, até o ano de 1993, quando iniciou suas atividades de camelô.

Adeus, irmão “BAIANO”! I

Sei que você e os demais colegas lutaram para a conquista daquele espaço que hoje abriga muitos chefes de famílias que tiram seus sustentos dignamente, sem estarem nas esquinas, nas portas dos comerciantes e expostos aos riscos, como dantes. Vá com Deus, nobre amigo de toda uma cidade! Esse seu amigo, que você chamava carinhosamente de “Dirceu”, há mais de 35 anos, sabe e crê que suas boas obras, a começar pela retidão familiar, pela dedicação aos pobres e aos movimentos da Igreja Católica e nos negócios, serão todas respeitadas.