Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por Fernando Braga

Neste ano de 2022, os nomes mais escolhidos pelos pais para seus filhos recém-nascidos no Brasil foram Helena e Miguel.

Em consulta feita pela Gazeta de Toledo às informações e dados estatísticos sobre nascimentos no país, entre os meninos, a lista é completada na ordem decrescente pelos nomes Arthur, Gael, Théo, Heitor, Ravi, Davi, Bernardo, Noah e Gabriel.

Entre as meninas, Alice é o segundo nome mais dado pelos pais, seguido por Laura, Maria Alice, Sophia, Manuela, Maitê, Liz, Cecília e Isabella.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Um dos destaques apontados pela classificação é o crescimento do nome Rebeca, inspirado pela ginasta Rebeca Andrade, que conquistou ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Rebeca subiu 13 posições ranking de registros civis.

Outro destaque é Maria Alice, que somente neste ano começou a aparecer no ‘Top 100’ de nomes, já ocupando a quarta posição nacional. Isso ocorreu, graças ao nome dado à filha pelo casal Virgínia Fonseca, influenciadora, e o cantor Zé Felipe.

Toledo segue, em parte, a tendência nacional e Miguel foi o campeão de registros entre os meninos em 2022. Já entre as meninas, Alice foi o nome mais registrado nos cartórios da cidade. Assim como no ranking nacional, os nomes Maria Alice e Rebeca também aparecem entre os favoritos pelos pais toledanos.

Veja a seguir o ranking dos ‘Top 50’ de nomes registrados em Toledo em 2022. Na lista, aparece também o total de crianças registradas com cada nome.