Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mesmo com derrota, Toledo faz bom jogo teste diante do FCC no 14

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Dois tempos distintos. Assim podemos definir como foi o primeiro teste da equipe comandada pelo professor Davi Lima na tarde de ontem (08/09) no 14 de Dezembro diante do seu arquirrival, o FC Cascavel.

Na primeira etapa o Toledo chegou a ter em sua formação, 9 atletas revelados na categoria de base do clube, dentre os 11 titulares, e os meninos com média de idade de 19 anos, não fizeram feio diante do forte FC Cascavel que manteve 80% da equipe que chegou na semi final do paranaense no primeiro semestre e começou a preparação para o brasileiro um mês antes do Toledo.

Aos 30 minutos o FC Cascavel abriu o marcador, após bate e rebate dentro da área toledana, o craque cascavelense Paulo Baia não perdoou e fuzilou o goleiro Vinicius que nada pode fazer. Aos 40 minutos em mais um rápido contra ataque, o FC Cascavel ampliou, quando Líbano recebeu assistência do camisa 10, Paulo Baia, e chapou de primeira no canto baixo esquerdo do goleiro Vinicius Pontillo que ainda tocou nela antes de vê-la morrer no fundo dos barbantes toledanos, dando assim números finais na primeira etapa.

Na segunda etapa o Professor Davi Lima trocou toda a equipe, e a resposta em campo veio rápida e de forma muito positiva. Com atletas mais experientes, o Toledo tomou conta do jogo, impondo um forte ritmo nas investidas ao ataque com os atacantes David Jheffer e Danilo Mariotto, este criando inclusive duas boas chances de empatar a partida, mas ambas interceptadas pelo bom arqueiro cascavelense.

O meio campo e a defesa também demonstravam bastante consistência e organização, apesar do pouquíssimo tempo de trabalho. Dono de todas as ações do jogo na segunda etapa, o Toledo deixou ao Cascavel apenas a chance do contra ataque, e em um deles após vacilo do setor ofensivo do Toledo que perdeu a posse de bola em uma tentativa de jogada individual próximo a intermediária, o baixinho Henrique aproveitou um passe açucarado do destaque do jogo Paulo Baia, para fazer o terceiro gol dos visitantes e decretar o placar final em 3 x 0 FCC.

Mesmo com a derrota, a desenvoltura e a resposta da equipe toledana em campo foi de certa forma satisfatória para quem acompanhou a partida, haja visto que a preparação da equipe em apenas 20 dias de trabalho, não é o suficiente e  vem pulando várias etapas, como por exemplo a parte física, que necessitaria de pelo menos 30 dias, para se preparar uma equipe para uma competição disputada e de alto nível técnico como é o Campeonato Brasileiro. E ao contrário do que se pede no script, não apenas o professor Davi Lima e sim  toda a sua comissão técnica, vem literalmente se desdobrando, para em pouco mais de 20 dias de preparação ( e não 60 como se exige uma pré-temporada), deixar a equipe pronta para a estreia no próximo dia 19 diante da Portuguesa Carioca no Rio de Janeiro.

Texto: Carlão / Clube da Bola / Revista É Goool

Fotos: Mauro Bianchi / Lance a Lance

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real