Mesa diretora reunida nesta quarta-feira (16).

A Mesa Diretora da Câmara de Toledo decidiu em reunião nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 10h, suspender a realização da sessão solene de homenagens prevista para a sexta-feira, dia 18, a partir das 19h. A decisão foi tomada diante do agravamento do quadro da pandemia da Covid-19 em Toledo, na região e no Paraná, incluindo homenageados. Um dos homenageados foi acometido pelo vírus SARS-Cov-2, enquanto outro aguarda resultado de exame e um terceiro enfrenta problemas de imunidade.

O posicionamento foi unânime entre todos os vereadores participantes da reunião da Mesa Diretora, que também discutiu os preparativos para a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, em 1° de janeiro. Na reunião foi constatada a impossibilidade de manter a posse nos moldes inicialmente planejados devido à aglomeração de pessoas e os vereadores definiram por reavaliar o quadro com a equipe de transição na próxima semana, à medida que evoluem os indicadores da Covid-19.

A Câmara de Toledo aprovou a realização de homenagens por ocasião dos 68 anos de emancipação do Município de Toledo, transcorridos no dia 14, a quatro personalidades. Os vereadores aprovaram os nomes do empresário Ângelo Costamilan e do deputado estadual Rubens Recalcatti para o Título de Cidadania Honorária e do empresário Osmar Pereira e da servidora aposentada Regina Ikeda Angnes para a Medalha Willy Barth.