Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Médicos servidores de Toledo emitem nota sobre PL 54

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Reajuste dos subsídios

Na próxima segunda-feira, entra em discussão o Projeto de Lei nº 54, de 2022, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo Municipal. Esse PL trata do reajuste dos valores dos subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Como descrevi nessa semana, não se trata de aumento de salários, e sim da reposição salarial que estava congelada desde o ano de 2016.

Médicos se manifestam

A classe médica que atua na saúde pública de Toledo protocolou na Câmara Municipal, uma nota de agradecimento e de apoio aos vereadores sobre o projeto citado acima.

Referendo popular

O Sindicato dos Servidores de Toledo protocolou na manhã desta sexta-feira, um pedido de consulta popular (Referendo) para discutir o Projeto de Lei nº 54, que prevê o reajuste salarial de 34% no salário do prefeito, vice-prefeito e secretários.

Estrategista

Implantação de uma base do SAMU, construção da base para a ESF – Estratégia de Saúde da Família, aquisição de uma retroescavadeira, aquisição de uma nova ambulância, R$ 150 mil para reforma de sede da Secretaria de Saúde, aquisição de novos veículos. Tudo isso para a cidade de Ouro Verde do Oeste.

Estrategista I

Essas conquistas se devem ao grande respeito, político e estratégico, praticado pela atual administração, pois como não se está trabalhando para partidos, e sim para quem realmente precisa, os nossos legisladores não irão deixar de cumprir os compromissos com o Município de Ouro Verde do Oeste.

Conquista do secretário

Tanto o prefeito “Gugu”, como seu vice “Bizorro”, elogiaram a grande iniciativa e visão do secretário de Saúde Daniel Jochims nessa conquista da “base” do SAMU. “Ele começou a tratar desse projeto em maio de 2021, e essa reinvindicação teve sua aprovação em um curto espaço de tempo, sendo que geralmente o atendimento é mais demorado”, afirmaram prefeito e vice.

Veja a entrevista:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/750643665925080/

Passaporte da vacina

Entrevistei nessa sexta-feira, na cidade de Ouro Verde do Oeste, o deputado estadual do Republicanos, Marcio Pacheco. Ele fez uma explanação sobre o Projeto de Lei nº 655, que proíbe a exigência do passaporte sanitário em todas as repartições. Confira:

https://www.facebook.com/langnerdelima/videos/1644685649198562

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na sessão plenária desta segunda-feira (11) a redação final da proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado. Se aprovado, o PL 655/2021, assinado por diversos deputados, seguirá para sanção, ou veto, do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Passaporte da vacina I

O projeto proíbe a exigência de documentação para contratação, obtenção e manutenção de trabalho, emprego ou cargo, público ou privado. Também veda a exigência de comprovante para obtenção de documentos e inscrições em concursos, matrícula em escolas, universidades e instituições de instrução e ensino congêneres, públicas ou privadas, entre outras atividades.

Passaporte da vacina II

A matéria impede ainda que seja negado acesso a templos religiosos, repartições públicas, modais de transporte, eventos de qualquer natureza, escolas, universidades e instituições de instrução e ensino, tanto públicas quanto privadas, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários e empresas prestadoras de serviços.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real