Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Medicamento para enxaqueca é um dos lançamentos da Prati-Donaduzzi para 2025

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Prati-Donaduzzi

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a enxaqueca é uma doença que acomete mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, sendo um dos motivos mais frequentes de consultas médicas. A dor é tipicamente pulsátil, frequentemente localizada em um dos lados da cabeça, acompanhada por sensibilidade à luz e sons, náuseas e, ocasionalmente, vômito. Incômodos que podem durar até 72 horas. Na busca por tentar minimizar os desconfortos causados pela enxaqueca, a indústria farmacêutica tem investido em novos medicamentos.

“A enxaqueca é incapacitante e já é considerada uma doença neurológica pela medicina. Atinge 15% dos brasileiros, na maioria mulheres. Alguns gatilhos para a dor são fatores alimentares, como o consumo de comidas condimentadas e gordurosas, bebidas alcoólicas, principalmente o vinho, e noites mal dormidas, além do estresse”, explica o neurologista e neurofisiologista Renato Endler Iachinski. “Dispor de um medicamento que resolve a dor em menos tempo, capaz de abortar a crise logo no início é oferecer ao paciente mais qualidade de vida”, reforça o médico.

O especialista ministrou uma palestra para 150 profissionais da farmacêutica Prati-Donaduzzi que participaram, de forma online, da Convenção de Prescrição Médica realizada nesta semana. “Neste ano, os gerentes distritais reuniram seus times em 10 cidades brasileiras e acompanharam de forma remota a convenção. Sempre trazemos um especialista para falar sobre os novos medicamentos que estamos lançando e tirar dúvidas dos profissionais que realizam as visitas médicas apresentando os produtos”, conta o diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

Investimento em pesquisas sobre o Sistema Nervoso Central

A farmacêutica Prati-Donaduzzi está investindo no portfólio de medicamentos para tratar problemas de saúde relacionados ao Sistema Nervoso Central. Pioneira na comercialização do canabidiol no Brasil, a farmacêutica registrou crescimento de 23% para os produtos de prescrição no ano passado, quando comparado a 2023.

Durante os três dias de convenção, os propagandistas médicos analisaram esses resultados e perspectivas. “Este momento é importante porque olhamos para o ano anterior, avaliamos o trabalho e os resultados que tivemos analisando a concorrência e definimos as metas para 2025”, diz Bianqui. “Este ano, mais dois produtos destinados a tratar doenças do Sistema Nervoso Central serão lançados e este é o momento para traçarmos novas rotas e definirmos como será a apresentação deles para médicos de todo país”, frisa o diretor.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real