Na próxima terça-feira, 18, acontece mais um encontro com uma das mentes mais brilhantes do mundo da Arquitetura e Urbanismo de Toledo, Mario César Costenaro, no local mais aprazível de Toledo: a Vinícola Dezem.

Master Talk Lideranças na Vinícola Dezem I

Ele possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná, especializações em Administração Empresarial e Gestão da Construção, e uma vastidão de projetos de sua autoria que, projetados com qualidade e responsabilidade.

Master Talk Lideranças na Vinícola Dezem II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Sem sombra de dúvida, vai ser um momento de muita inspiração para os jovens, e de aplausos pelos mais antigos, por conhecerem suas obras nesses mais de 35 anos de sucesso que possui como profissional. Sem contar que o local é um ambiente acolhedor. Você poderá se deliciar com uma mesa de frios saborosa, acompanhada de vinhos e espumantes selecionados especialmente para a ocasião.

“A bazófia e a realidade”

Olha, se os homens ‘públicos’ não fossem tão soberbos ao ponto de suas exacerbadas vaidades, de suas vanglórias e infundadas presunções, quem sabe, o Executivo e o Legislativo não cometeriam tanta desordem e confusão.  Um, por querer ‘dominar’ tudo como se fosse uma empresa privada, onde se decide e quer que as ‘coisas’ aconteçam. O outro, por achar que tudo que vem do Executivo, já é lei.

“A bazófia e a realidade” I

Como a realidade é bem outra, as ‘lambanças’ acontecem, enquanto ficam nesse ‘tira e põe’ a cada ‘mimizento’ descompensado. PONTO!

“Asa quebrada” ?

No mundo animal, são várias as espécies de aves. Como as minhas são ‘dípteras’, inteligentemente elas maneiram nos sobrevoos, mas continuam grasnando, pois sabem bem que aves pequenas, têm voos ‘curtos’ e morrem.

Toledo poderá perder médicos

Em entrevista à Gazeta de Toledo, os médicos que atuam com a Saúde da Família afirmaram que os subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo do município de Toledo estão em defasagem desde 2016, e, por consequência, somente os salários dos servidores de Toledo tiveram um reajuste total de 34,66%.

Médicos confirmam que os salários estão defasados. Foto: Gazeta de Toledo

Toledo poderá perder médicos I

A não atualização dos subsídios dos agentes políticos no período trouxe, e traz, diversas consequências e transtornos a administração, inclusive, em relação a outras categorias de servidores que não foram beneficiadas justamente por conta da defasagem do subsídio dos agentes políticos.

Toledo poderá perder médicos II

De acordo com a médica da Família e Comunidade, Mayara Angelica Bolson Salamanca, é possível a perda de funcionários da classe para a iniciativa privada caso não haja reajuste. E ela confirma que os salários estão defasados. “Sim. Os vencimentos de profissionais-chave da Estratégia de Saúde da Família encontram-se defasados, considerando ganho real diminuto e as vezes inexistente, apesar da recomposição anual, como devido ao Redutor Constitucional.

Toledo poderá perder médicos III

O fato de não haver recomposição dos vencimentos, e na certeza de diminuição do valor nominal dos salários, haverá migração desses profissionais para outros setores, sejam privados, sejam públicos, para outros municípios, onde a sociedade está mais sensibilizada para essa questão. Entende-se que diminuição do salário não é congelamento; alguns profissionais chegaram a receber líquidos, em 2022, quase 7% a menos que em 2020, do que era de direito”, relata Mayara. Veja matéria completa aqui.