Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Maripá receberá programa CastraPet Paraná no segundo semestre de 2022

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

De acordo com a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi, o município será contemplado  com 109 castrações e microchipamento

Maripá receberá nos próximos meses o programa CastraPet Paraná – Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado. Reunião realizada na última segunda-feira (6), por vídeo conferência, com a veterinária do programa Girlene Maria Pazini Jacob, discutiu os detalhes que envolvem a castração.

De acordo com a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi, o município será contemplado no segundo semestre deste ano com 109 castrações e microchipamento. “Ainda não temos data definida, mas estamos muito ansiosos pela efetivação do convênio com o Governo do Estado. A castração é uma das ações para evitarmos o aumento de animais em situação de rua, que é resultado do abandono. Além disso, é muito importante o trabalho de conscientização para os cuidados adequados e posse responsável”, pontua.

Mais informações sobre o cadastramento e critérios para participar do programa serão divulgados assim que a data for definida.

SOBRE O CASTRAPET – Ação do Governo do Estado, o CastraPet Paraná é viabilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com verba disponibilizada por meio de emendas parlamentares. A iniciativa é, também, realizada em parceria com os municípios participantes, que fazem os cadastros das famílias beneficiadas com os procedimentos em seus animais.

O objetivo do CastraPet Paraná é controlar a população de cães e gatos abandonados nas ruas, decorrentes de ninhadas indesejadas, doenças e outro fatores relacionados aos animais.

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real