Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Maripá realiza Arrastão de Combate à Dengue de 18 a 30 de novembro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos realizarão, de 18 a 30 de novembro, o Arrastão de Combate à Dengue. Durante este período, os moradores devem colocar em frente às suas residências todos os materiais – como lixo, entulho, galhos e até mesmo móveis e eletrodomésticos inservíveis que estão em seus terrenos e possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

As equipes iniciarão o mutirão de limpeza no dia 18 de novembro, nos Bairros Bela Vista, Jardim Moreira, Jardim Loryanne e Araucária. No dia 20 iniciará no Centro de Maripá e, na sequência, segue para os distritos de Candeia e Pérola Independente.

“É importante destacar que o combate à dengue não depende só do poder público, é preciso o esforço conjunto, principalmente da população. Por isso pedimos a colaboração de todos para façam a vistoria frequente para eliminar locais com água parada e também para que permitam o acesso dos profissionais que vão participar do Arrastão nas residências e estabelecimentos comerciais”, pontua a secretária de Saúde, Marguid Maas Lerner.

Imóveis com foco de dengue serão notificados e aqueles que já estão notificados receberão autuação em caso de reincidência.  “É fundamental a colaboração de toda população. A dengue continua causando dor e até mortes, por isso não devemos descuidar”, conclui.

CASOS – O último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) aponta um Índice de Infestação Predial de 1,5%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1%.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Maripá registra 27 casos notificados de dengue, sendo um deles confirmado, três em investigação e o restante descartados.

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real