Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marcha para Jesus reúne cristãos em Toledo neste sábado, 25, com caminhada, louvor e oração

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Evento interdenominacional reúne igrejas e comunidade em momentos de oração, louvor e caminhada, com encerramento no Lago Municipal. Foto: arquivo

Da Redação

Evento terá concentração na Praça Willy Barth, caminhada até o Lago Municipal e programação especial para as famílias, com participação de coral infantil e veículos antigos

A Marcha para Jesus – Clamor por Toledo – será realizada neste sábado (25), em Toledo, reunindo cristãos de diferentes denominações em um momento de fé, oração e louvor. A concentração começa às 16h, na Praça Willy Barth, e a caminhada terá início às 17h, seguindo pelas ruas da cidade até o Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal), onde haverá o encerramento com momentos de louvor e oração.

Antes da saída, às 16h30, a programação contará com a apresentação de um coral formado por centenas de crianças e uma soltura simbólica de balões em prol da paz.

Segundo o pastor Vicente Mariano, a Marcha para Jesus tem origem em Londres, onde surgiu em 1987. No Brasil, o movimento começou em 1993, em São Paulo, e desde então passou a ser realizado em diversas cidades por meio dos conselhos de pastores.

“Em Toledo, escolhemos o último sábado de julho porque, historicamente, é um período em que costuma ocorrer um aquecimento atípico, mesmo durante o inverno, favorecendo a realização do evento”, explica.

O pastor destaca que, embora a organização esteja sob responsabilidade da Igreja Assembleia de Deus, a marcha é aberta a todos os cristãos.

“A Marcha para Jesus não pertence a uma denominação específica. É um evento para todos os cristãos de Toledo. Convidamos todas as famílias e todas as pessoas que desejam marchar conosco para declarar que Jesus é o Senhor de Toledo”.

A organização também acompanha a previsão do tempo, que indica possibilidade de nebulosidade e chuvas rápidas. Ainda assim, Mariano afirma que os preparativos seguem normalmente.

“Estamos fazendo a nossa parte com dedicação, organizando toda a estrutura e confiando que teremos um grande dia para reunir milhares de pessoa”.

Foto: arquivo

Entre as novidades desta edição está a participação de dezenas de veículos antigos do Veteran Car Club de Toledo, que acompanharão o percurso. Empresas da cidade também colaboram com patrocínios para viabilizar a estrutura do evento.

O horário da caminhada foi mantido às 17h para oferecer mais conforto aos participantes.

“Em anos anteriores a saída acontecia às 15 horas, quando as temperaturas eram muito elevadas. Optamos pelo fim da tarde para proporcionar mais comodidade, especialmente para crianças e idosos”, diz o pastor.

A programação infantil também ganha destaque com a apresentação do coral e a distribuição de balões às crianças.

“Convidamos pais, avós, tios e toda a comunidade para participar. Cada criança receberá um balão e fará parte desse momento especial pela paz”.

Para garantir a segurança, a Marcha para Jesus contará com equipes de apoio, atendimento à saúde, Guarda Municipal e Polícia Militar durante todo o percurso.

“Convido toda a população de Toledo a deixar de lado diferenças denominacionais ou ideológicas e participar conosco desse movimento de oração e bênção pela nossa cidade”, conclui o pastor Vicente Mariano.

Programação

  • 16h – Concentração na Praça Willy Barth;
  • 16h30 – Louvor, apresentação do coral infantil e soltura de balões pela paz;
  • 17h – Início da Marcha para Jesus em direção ao Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal);
  • Encerramento – Momento de louvor e oração no Lago Municipal.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2824 – 16/06/2026

Cotações em tempo real