O trabalho técnico da Coamo está respaldado em um planejamento para que, os associados ligados à atividade agropecuária, tenham a mesma qualidade da assistência técnica agronômica. Segundo o gerente de Assistência Técnica da Coamo, Marcelo Sumiya, a reestruturação da área veterinária tem como objetivo otimizar os recursos e fazer com que o cooperado tenha alternativas para obter o máximo de rentabilidade na propriedade.

Sumiya esclarece que o associado da Coamo tem a vantagem de ter a integração da assistência veterinária com agronômica. “A melhor forma para o produtor rural evoluir é integrando as duas áreas. O agrônomo, por exemplo, entra com o trabalho de recuperação de pastagem e o veterinário faz as indicações da melhor cobertura para otimizar o rebanho. É essa interação que buscamos, com um trabalho diferenciado.”

Dessa forma, a estabilidade da produção fica garantida. “Durante todo o ano, o produtor rural consegue obter renda. A pecuária é uma atividade segura. Quando realizada com técnica, permite que atividades simples que não exigem tanto investimento, façam a diferença”, alerta o gerente.

Sumiya acrescenta que esse trabalho exige constante estudo e análise da Coamo, para oferecer o melhor serviço ao cooperado. “Precisamos conhecer as características de cada região da área de ação da cooperativa e, para isso, temos vários experimentos na Fazenda Experimental, que divulgamos nos eventos técnicos.”

Fonte: Coamo