Toledo sempre foi uma cidade com grande produção de peixes, desde a década de 80 quando foi criado o CPAA nas proximidades do Tecnopark. O centro de pesquisas e o curso de Engenharia de Pesca da Unioeste sempre foram incentivadores dos pequenos produtores que hoje possuem mais de 5 mil açudes e ainda relutam para continuar produzindo.

Mais uma cooperativa começa atuar em Toledo

Recentemente o Governo Federal, através da assessoria da Secretaria de Pesca do Ministério da Agricultura, classificou Toledo como uma das cidades-polos que estão sendo implantadas em todo o Brasil para incentivar a produção aquícola.

Visão da Copacol

A Copacol que hoje agrega mais de 6 mil cooperados e emprega acima de 10 mil colaboradores é a pioneira no sistema integrado de produção de peixes e chega a Toledo nesse sábado, quando o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, fará visita às novas instalações da Unidade Industrial de Peixes, antiga Copisces.

R$ 60 milhões de investimentos

A unidade industrial de Toledo fica em uma área de 57 mil metros quadrados na estrada rural de acesso ao Distrito de São Luís do Oeste. São mais de 200 empregos diretos gerados. Inicialmente, o abate médio será de 20 mil tilápias/dia. No entanto, será elevado para 80 mil tilápias abatidas por dia, até 2023.

Táticas políticas

A campanha a prefeito de Toledo está polarizada entre Lucio X Beto. Beto, nessa sexta-feira, dedicou-se a atender a maior parte de seus candidatos a vereador, participando de lives e firmando compromissos com cada um. Já Lucio, apresentou uma revista DIGITAL contendo parte de seus trabalhos como gestor. Diga-se bem, um bom gosto do layout, com cores chapadas e conteúdo (números) objetivos, sem muito enchimento de linguiça.

Táticas políticas I

Pelo lado das vereanças, algumas lideranças dos distritos de Toledo estão adorando essa campanha, afinal alguns cabos eleitorais que estão ligados a um vereador dessa legislatura estão pagando churrascos e chope a torto e a direita. São Luís do Oeste deve estar quente nesse sábado…

Táticas políticas II

Qualquer semelhança será merca coincidência? Um dos meus leitores, mandou a seguinte frase: “Uma de nossas diletas candidatas a prefeito de Toledo, depois de apresentar o plano de governo, já está sendo carinhosamente chamada de Damares Platinada”. Caso esteja “boiando”_ ()_, se liga meu.

Exonerada a pedido

Foi publicado nesse 1º de outubro o pedido de exoneração de Marisa Ramos dos Santos Cardoso do cargo em comissão de Secretária de Assistência Social e Proteção à Família do Município de Toledo. Ela se despede dia 05 próximo. Sabe-se extraoficialmente que os motivos para sua saída são familiares.

Merecida homenagem

Na próxima semana, será apreciado o Projeto de Resolução nº 12, de 2020 de autoria do vereador Leoclides Bisognin, que irá denominar de Henrique Rossoni a Biblioteca que compõe a Câmara Municipal de Toledo.