Nesta sexta-feira (26), o Prefeito Lucio de Marchi realizou a entrega das obras de reforma da Escola Rural Santo Antônio, na comunidade de Boa Vista. Além de proporcionar saúde e qualidade de vida, a gestão prioriza a educação e, por isso, a parceria para reformas em escolas e centros educacionais é sempre fomentada, como nesta comunidade que foi atendida deixando o local mais seguro e bonito.

A ocasião para a entrega contou com a presença do Prefeito, Secretária da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral, Secretários, Diretores e Coordenadores municipais, representantes do Deputado federal José Carlos Schiavinato e Moacir Micheletto, Vereadores Janice Salvador, Walmor Lodi e Pedro Varella, gestão escolar e da Associação de Pais e Mestres (APM) da comunidade.

A escola é compartilhada entre Município e Estado. São 50 crianças da Rede Municipal e 40 do Governo do Estado. Quem se demonstrou contente com as melhorias foi a Diretora da Escola Municipal, Elaine Piva Della Flora.

“Desde 2017 quando entrei na função, fizemos o primeiro ofício pedindo mais segurança para as crianças. A realização dessa obra é gratificante. A escola colorida traz mais alegria para as crianças. Elas estão mais seguras, correm e brincam bastante, essas são as melhorias”, destacou a diretora.

Investimentos

A escola recebeu o apoio da comunidade, que ajudou na mão de obra. Mais de R$ 91 mil foram investidos no local. Foram realizadas a construção de muro em concreto armado em torno, hall de entrada com cobertura, readequação do solo no pátio interno, construção do muro com tela, toda a pintura interna e externa.

O Presidente da APM, Cristiano Vivan, relatou sobre o embelezamento do local. “Isto é bom para todos nós, a comunidade, a escola, tudo fica mais bonito, é bom melhorar a cada dia. Juntamos a comunidade com a escola e fizemos com capricho. Tem muitas coisas para correr atrás e tentar fazer, isso foi só o início”.

“É mais uma obra entregue com êxito, como foi na Escola de São Luiz, onde houve essa parceria com a comunidade. Estamos contentes em poder viabilizar mais uma ação que visa a qualidade no atendimento educacional de Toledo. É mais uma revitalização importante”, fomentou a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral.

Segurança e qualidade de vida

Durante o evento, um dos temas ressaltados foi a segurança que o local oferece a partir de agora com a implantação de uma nova cerca e a reforma em torno do local. Essa parceria entre administração e comunidade está dando certo em Toledo.

O Prefeito, Lucio de Marchi, parabenizou a comunidade e a gestão da educação. “Essa é uma demanda que havia a necessidade de ser cumprida. Uma estrutura tão importante como essa merecia de uma atenção especial. O local ficou mais seguro e mais belo. Estamos trabalhando para garantir cada vez mais um ensino de qualidade para essas crianças”, explicou Lucio.

A mãe e membro da APM, Monica Boring, disse que este é um incentivo na educação. “Tenho dois filhos estudando na escola, é uma mudança muito positiva para nossas crianças e para meus filhos que estão aqui, mudanças em relação aos dias de chuva, a segurança das crianças, as coisas vão ficar melhores aqui”.

A Líder de Governo e Vereadora, Janice Salvador, disse estar encantada com o resultado final da obra. “A escola está linda. Em 2017 viemos aqui para olhar a escola e percebemos que haviam problemas, como a entrada da chuva dentro do ambiente. Temos que agradecer ao professor Léo Inácio Anschau, que era chefe do Núcleo Regional de Educação na época e ele iniciou o diálogo com o Estado para que pudessem ser aplicados os investimentos aqui. Sem dúvida, todos estão de parabéns”.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo