Foto: assessoria

Durante quatro dias, psiquiatras, neurologistas e profissionais que atuam em áreas ligadas à neurociência no Brasil e em outros países se reuniram no Rio de Janeiro (RJ), no Congresso Brain – Behavior, para debater soluções para o tratamento das doenças mentais e neurodegenerativas. Um dos destaques das discussões foi as possibilidades da prescrição médica do canabidiol isolado. Cerca de 5 mil profissionais passaram pelo estande da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi para tirar dúvidas sobre os produtos à base de canabidiol produzidos pela empresa, que é pioneira nessa área no Brasil.

Mais de 650 espectadores participaram da apresentação da coordenadora do Centro de Pesquisa em Canabinóides da USP Ribeirão Preto, Alline Campos. “O único estudo clínico do uso de canabidiol no Brasil é feito pela Prati-Donaduzzi com parceria da USP e a pesquisadora acompanha isso desde o início. As percepções dela a respeito das prescrições médicas agregam muito valor”, conta a gerente de Produto de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira.

A neuropediatra Claudia Sepulveda, de Volta Redonda (RJ), participa do Brain desde 2010 e considera um dos congressos mais interessantes da área. “Essa mistura da neurologia com a psiquiatria e a psicologia é única. Aqui as discussões vão muito além de patologia e prescrição, as palestras tem uma sustentação científica para embasar o uso do canabidiol e outras drogas, além de ser uma excelente oportunidade de aumentar o relacionamento com as empresas”, relata. Já a neuropediatra Paula Preto, de Sorocaba (SP), afirma que além das palestras, o networking é enriquecedor. “Participo desde a primeira edição do Brain. Aqui as palestras acrescentam na parte clínica, mas também na vida, porque fazem uma conexão com o emocional”, conta. 

Com o compromisso de estar sempre presente e atualizada no segmento médico, a Prati-Donaduzzi está se preparando para a próxima edição do Brain, que será realizada em Fortaleza em 2025. A empresa busca levar conhecimento sobre seu portfólio e estabelecer uma rede de contatos mais ampla, compartilhando informações valiosas com os profissionais presentes.

Fonte: Prati-Donaduzzi