Promover a educação cooperativista, difundir entre os associados os princípios do cooperativismo, sua história e filosofia, e também orientar os associados com relação às operações e serviços da Coamo e a forma de como podem ser utilizados, estão entre os objetivos dos Comitês Educativos da Coamo.

“Neste  último mês, a Coamo por meio da Assessoria de Cooperativismo, promoveu um total de 18 reuniões do Comitê Educativo com a participação de 300 associados em vários municípios da área de ação da cooperativa e no total serão 44 reuniões”, informa o engenheiro agrônomo Guilherme Montenegro Sávio, assessor de Cooperativismo da Coamo. 

Para  a próxima semana estão programadas rodadas de reuniões envolvendo 26 unidades e previsão de 450 cooperados. 

Temas – Durante as reuniões estão sendo abordados os temas “Gestão de pessoas no agronegócio”, com o médico veterinário Roberto Recinella e “Reestruturação Organizacional da Coamo”, com o assessor de Cooperativismo, Guilherme Sávio. 

Segundo o artigo 43 do Estatuto Social da Coamo,  “Os Comitês Educativos são formados exclusivamente por associados nas  comunidades na área de ação da Coamo, com a função de órgão de apoio, sem ação ou deliberação administrativa”.

Fonte: Coamo