Maior fábrica de pizzas do Brasil encerra 2020 com produção crescente e mais colaboradores

    Fábrica de pizzas da unidade da BRF em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

    Aumento na produção da unidade da BRF em Ponta Grossa/PR reflete mudança de hábitos do consumidor brasileiro

    A unidade de Ponta Grossa (PR) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está encerrando o ano com produção crescente, aumento no número de colaboradores e adoção de novas tecnologias para redução de desperdícios. O aumento na produção reflete a mudança de hábitos do consumidor brasileiro, que busca, cada vez mais, pratos de preparo mais rápido e prático, sem abrir mão do prazer de uma refeição saborosa.

    A unidade, onde está instalada a maior fábrica de pizzas do país, em 2020 superou a marca de 6.000 “redondas” por hora, grande parte delas no sabor calabresa, o favorito das famílias brasileiras. Em Ponta Grossa também são feitas lasanhas (bolonhesa é a preferida dos consumidores), tortas doces da linha Miss Daisy e tortas salgadas, da linha Veg&Tal. Para atender à demanda por pratos prontos, em 2020 o número de colaboradores da unidade passou de 900 para cerca de 1.200, e o expediente foi estendido também aos sábados.

    O Plano Visão 2030 da BRF, apresentado em dezembro, prevê aumentar a participação da Companhia no mercado de ready meals (pratos prontos), como as lasanhas feitas em Ponta Grossa.  “Esse aumento em nossa atividade mostra que os produtos da BRF, empresa que tem o compromisso da qualidade em tudo o que faz, são cada vez mais consumidos e admirados pelos brasileiros”, afirma Luciano Micheletto, gerente da unidade.

    Desde 2019, a unidade de Ponta Grossa passa por um processo de digitalização. A coleta de dados, que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, passou a ser realizada por meio de um aplicativo para celular, com armazenamento na nuvem. A nova tecnologia trouxe redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais. A adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos e deve ser aplicada em outras unidades da Companhia.

    Foto: Divulgação/BRF

    Sobre a BRF

    Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Instagram