A 47ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete não será realizada em 2020.

Da Redação

A tradicional Festa Nacional do Porco no Rolete teve sua edição suspensa nesse ano atípico.

Costumeiramente realizada no mês de setembro, a celebração de um dos maiores pratos típicos de Toledo, que tornou a cidade conhecida internacionalmente, foi adiada, num primeiro momento, devido a pandemia de Covid-19.

Entretanto, apesar da postergação inicialmente programada para evitar aglomerações, o ícone da gastronomia toledana não terá sua 47ª edição realizada em 2020.

Com a data do evento, a princípio, remarcada de 13 de setembro para 06 de dezembro, a Festa Nacional do Porco no Rolete foi oficialmente cancelada. Em um comunicado emitido pela direção do Clube Caça e Pesca, responsável pela organização do evento, o anúncio foi feito nesta terça-feira (10/11).

No comunicado, direcionado aos patrocinadores, empresas parceiras e a população em geral, a direção explica que foram dois os principais motivos que levaram ao cancelamento:

1 – O bem estar da população, na precaução da pandemia do Covid-19, que ainda não está sob 100% de controle;

2 – O curto espaço de tempo para a organização geral da maior festa gastronômica do município de Toledo, que demanda de muitos detalhes.

Ainda de acordo com a nota, este confirmada a realização da 21ª Festa do Costelão, evento que reúne associados e empresas parceiras do clube para as festas de confraternização de fim de ano. O evento ocorrerá no dia 13 de dezembro.

O comunicado também informa que os interessados em realizar a sua confraternização deverão entrar em contato com a secretaria do clube, através do fone 3252-2055.