Maior evento gastronômico de Toledo, a 47ª Festa do Porco no Rolete foi cancelada

    A 47ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete não será realizada em 2020.

    Da Redação

    A tradicional Festa Nacional do Porco no Rolete teve sua edição suspensa nesse ano atípico.

    Costumeiramente realizada no mês de setembro, a celebração de um dos maiores pratos típicos de Toledo, que tornou a cidade conhecida internacionalmente, foi adiada, num primeiro momento, devido a pandemia de Covid-19.

    Entretanto, apesar da postergação inicialmente programada para evitar aglomerações, o ícone da gastronomia toledana não terá sua 47ª edição realizada em 2020.

    Com a data do evento, a princípio, remarcada de 13 de setembro para 06 de dezembro, a Festa Nacional do Porco no Rolete foi oficialmente cancelada. Em um comunicado emitido pela direção do Clube Caça e Pesca, responsável pela organização do evento, o anúncio foi feito nesta terça-feira (10/11).

    No comunicado, direcionado aos patrocinadores, empresas parceiras e a população em geral, a direção explica que foram dois os principais motivos que levaram ao cancelamento:

    1 – O bem estar da população, na precaução da pandemia do Covid-19, que ainda não está sob 100% de controle;

    2 – O curto espaço de tempo para a organização geral da maior festa gastronômica do município de Toledo, que demanda de muitos detalhes.

    Ainda de acordo com a nota, este confirmada a realização da 21ª Festa do Costelão, evento que reúne associados e empresas parceiras do clube para as festas de confraternização de fim de ano. O evento ocorrerá no dia 13 de dezembro.

    O comunicado também informa que os interessados em realizar a sua confraternização deverão entrar em contato com a secretaria do clube, através do fone 3252-2055.

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Instagram