Depois de muitas idas e vindas, o PSD de Toledo, que já tinha anunciado no último dia 26 de agosto o nome do vereador Marcos Zanetti como sendo o seu candidato a prefeito, ao que parece deve compor com o Progressista de Lúcio de Marchi, Dilceu Sperafico e José Carlos Schiavinato.  A ideia, segundo os presidentes das duas siglas é de que essas incertezas econômicas no Brasil, também venham afetar os municípios e esse não será um bom momento de mudanças na gestão, pois diante de tantas “intempéries”, Toledo é destaque tanto economicamente quanto no seu desenvolvimento, afirmaram.

Progressista

Para Leandro Nesello, presidente do Progressista, essa aliança com o PSD demonstrará maturidade política e a certeza de que nos próximos 4 anos, os resultados para Toledo serão bem melhores, já que haverá uma continuidade melhorada, mantendo na cidade o apoio do deputado federal José Carlos Schiavinato e do partido do govenador representado pelo vice-prefeito Marcos Zanetti.

Partido Social Democrático

Coniberto Niedermayer, presidente do diretório municipal do PSD – Partido Social Democrático, disse que a sigla que optou por lançar o atual vereador Marcos Zanetti como pré-candidato a prefeito de Toledo em agosto, entendeu que a composição com o Progressista será melhor para a cidade. Essa aliança caso aconteça vem de encontro àquilo que o partido apregoava desde sua inserção na política toledana. “Que buscaria pelos entendimentos que potencializem ainda mais o crescimento de Toledo, de forma ordenada com a gestão 5.0 que o governador Ratinho Junior vem desempenhando com muito sucesso e exemplo para o Brasil”, afirmou Beto Allmayer.

As convenções

Tanto Progressista quanto o PSD realizam suas convenções nessa noite de terça-feira.  Progressista no Olinda Park Hotel, às 19h, e o PSD na sede do Clube Mexa-se.  Ambos também farão as transmissões de suas convenções e os que se fizerem presente, deverão obedecer rigorosamente ao Decreto Municipal de contingenciamento, álcool gel e máscaras.

Composições

Resta saber se DEM, PATRIOTAS e REPUBLICANOS irão se aliar a Lúcio e Zanetti ou manter suas candidaturas próprias, como já anunciadas aqui nessa coluna.  Da mesma forma que os partidos acima decidirão seus destinos, outros que já foram anunciados como “coligados” de cima para baixo, poderão saltar da barca e tomar outros rumos. Vamos aguardar, até às 22h para anunciar essas composições finais.

Demais convenções

A primeira convenção do dia 15, terça-feira, terá início às 17h15 e será do MDB, nas dependências da Câmara Municipal de Toledo. Também nessa terça-feira, às 19h30, o Republicanos de Toledo fará sua convenção na Avenida Ministro Cirne Lima, 2071.  Da mesma forma – PTB, fará sua convenção na Rua Augusto Formiguieri, nº 10, das 19h30 até às 22h.  Patriotas, às 19h30, na Rua 1º de maio, número 939.

Estrutura sindical sendo usada?

Muitos servidores sindicalizados ao SERTOLEDO estão me enviando prints de mensagem enviada por uma pré-candidata a vereança de Toledo. Estranho?  Sim, porque antes nunca vista, começa a aparecer… E justamente agora? Aliás, qual seria o verdadeiro papel do sindicato? Cabo eleitoral? Com a palavra, os SINDICALIZADOS.