Conforme o ex-prefeito Lúcio de Marchi, se Toledo está comemorando com muita satisfação os 69 de instalação do município, com a posse do primeiro prefeito, dr. Ernesto Dall’Oglio, em 14 de dezembro de 1952, na condição da Capital do Agronegócio do Paraná e do Sul do Brasil e uma das cidades mais desenvolvidas do País, a sociedade deve isso ao seu próprio trabalho e aos acertos de gestores e legisladores municipais, parlamentares toledanos, empresários, agricultores e trabalhadores, do campo e da cidade.  

“De nossa parte, nos 20 anos que exercemos a função de vereador, quatro anos de presidente da Câmara Municipal, oito anos de vice-prefeito e quatro anos de prefeito, além do período de servidor público, jamais poupamos esforços para que a população de Toledo fosse atendida em suas prioridades e necessidades de obras e serviços públicos e temos o orgulho de haver cumprido nossa parte nessa tarefa. Com relação aos servidores, fizemos o possível para atender suas justas reivindicações e em resposta nos ajudaram muito em nosso trabalho”, acrescenta de Marchi.

Segundo ele, uma das marcas de sua gestão, entre os anos de 2017 e 2020, foi diariamente acordar cedo e percorrer bairros da cidade e comunidades do interior para avaliar as condições de ruas e estradas, conversar com os moradores e saber de suas necessidades mais urgentes, em termos de obras e saúde serviços públicos, pois não existe desenvolvimento sem o bem-estar da população, o que depende de emprego, educação, saúde, cultura, esporte e infraestrutura.

“Dedicamos atenção especial à reivindicações fundamentais, como a reabertura do Mini-Hospital e a implantação do Centro de Especialidades da Vila Pioneiro, a revitalização da pavimentação urbana, o reacapeamento do asfalto de praticamente toda a cidade,  a operação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, retirada de estações de tratamento de esgoto do centro e bairros da cidade, o asfaltamento do maior trecho de estradas do interior e a reforma e ampliação de escolas, postos de saúde, canchas esportivas, centros comunitários e tudo mais que os moradores nos reivindicavam, justificando esses investimentos com o bem-estar da comunidade”, recorda do ex-prefeito.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“Contamos com o apoio decisivo dos então deputados federais Dilceu Sperafico e José Carlos Schiavinato, este também deputado estadual, apoiados por equipe técnica na elaboração de bem fundamentados projetos para o encaminhamento às autoridades estaduais e federais, além da colaboração da Câmara Municipal, dos servidores e toda a comunidade, o que nos permitiu realizar uma gestão aprovada pela população e importante para o desenvolvimento econômico e social que hoje tanto beneficia e orgulha o povo de Toledo”, acrescenta Lúcio.

Segundo ele, tem muito orgulho de haver contribuído com a parte que lhe cabia nesse processo e conclama todos os membros da sociedade, desde autoridades, lideranças, empresários, empreendedores, trabalhadores urbanos, produtores e trabalhadores rurais, a comemorem os 69 anos de Toledo, pois todos, da forma que foi possível, colaboraram para o desenvolvimento diferenciado do município.

Esse progresso, conforme o ex-prefeito, só é avaliado corretamente por aqueles que, como ele, percorrem regularmente os bairros da cidade e comunidades do interior e visitam outros municípios, para comparar e dimensionar corretamente a expansão alcançada por Toledo em apenas 69 anos de município independente. “Merecemos e temos de festejar esse 14 de dezembro, pois construídos e vamos deixar um município maravilhoso para nossos filhos e netos”, argumenta Lúcio de Marchi.