O projeto, idealizado por Sérgio Herkert, conta a trajetória do esporte no município, desde sua fundação até a criação da Secretaria Municipal do Esporte

Toledo está prestes a ganhar mais um livro para contar a trajetória do esporte e dos atletas da cidade. “Toledo no Esporte” é uma iniciativa do professor e escritor Sérgio Luiz Herkert, que está mobilizando as pessoas em busca de apoio para o lançamento desse livro reportagem. Conheça a projeto!

O QUE É?

“Toledo no Esporte” é um livro documento que conta a história do esporte em Toledo (PR), de 1949, quando o município foi fundado, até 1996, quando foi criada a Secretaria de Esportes da cidade.

O livro é um importante registro sobre os atletas, os incentivadores e os projetos esportivos na cidade.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO PROJETO?

Sérgio Luiz Herkert é escritor e professor de Educação Física em Toledo há mais de 30 anos.

Há seis anos Herkert se deparou com uma aflição pessoal: “O que eu poderia fazer para que as pessoas se lembrassem e valorizassem os atores sociais que interagiram, arregaçaram as mangas e fizeram nossas modalidades esportivas progredirem no município, elevando Toledo a condição de celeiro de craques em diversas modalidades? […]”

A partir de então, trabalhou na elaboração do livro documento “Toledo no Esporte” que está pronto para ser publicado e lançado.

CRONOGRAMA E ESPECIFICAÇÕES

Publicação do livro com tiragem inicial de 400 exemplares – Livro em tamanho A4, com 400 páginas de registros, documentos e histórias.

Evento de lançamento do livro até Julho/2021 a ser realizado em Toledo (PR), aberto a comunidade e público interessado, coffee break, venda de livros, autógrafos e bate papos com o autor e convidados do meio esportivo.

POR QUE APOIAR ESTE PROJETO?

MEMÓRIA – Contribuição para valorização da memória de Toledo;

COMPROMISSO COMUNITÁRIO – Desenvolvimento social e esportivo no município;

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE – Manutenção e registro da história esportiva e seus atores na cidade.

CONTRAPARTIDA SOCIAL DO PROJETO:

DEMOCRATIZAÇÃO – 5% dos exemplares serão doados a Biblioteca Municipal de Toledo e suas extensões, garantindo a democratização cultural e da informação.

ACESSO – Os livros doados garantirão acesso a parte da história da cidade e o lançamento do livro será aberto a toda comunidade interessada.

VALORIZAÇÃO LOCAL – Atletas e representantes do esporte em Toledo serão convidados e homenageados no dia do lançamento do livro documento.

ORÇAMENTO

A etapa do projeto “Toledo no Esporte” que envolve a captação deste recurso, através do seu apoio no Catarse, está relacionada ao evento de lançamento do livro e seus demais custos com mídia e publicidade. Para a etapa de publicação do livro, outras fontes de financiamento então sendo exploradas.

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. Para saber mais sobre o projeto e apoiá-lo, clique no link a seguir:

https://www.catarse.me/toledo_no_esporte_um_livro_documento_e681