Link Iguassu Valley já se consolidou como evento de referência quando o tema é inovação aberta. Foto: Ralph Williams

Evento será em Medianeira, no dia 31 de julho; 53 desafios estão abertos ao desenvolvimento de novas soluções

Já estão disponíveis para consulta pública os 53 desafios que farão parte do Link Iguassu Valley. Programado para o dia 31 de julho, em Medianeira, o evento chega à sua quarta edição, trazendo oportunidades em várias verticais, como Indústria 4.0, LogTech, Materiais Avançados, Internet das Coisas (IoT), HealthTech & Wellness, GreenTech & Energy, AgroTech, ESG, Big Data & AI, e IT & Comm.

Nesta edição, a jornada de inovação aberta do Link começou há cerca de cinco meses, com a realização de um workshop com as empresas interessadas em abrir os seus problemas e desafios para startups, instituições de ensino e pesquisa e possíveis solucionadores. Depois, consultores do Sebrae/PR auxiliaram na formatação das propostas.

“O evento tem a duração de dez meses, portanto o programa Link tem o seu ponto alto, que é o matchmaking no formato presencial, no meio da jornada. Neste ano, esperamos a participação de 650 pessoas, nove grandes empresas apresentando 53 oportunidades ou desafios tecnológicos para toda a comunidade, e já temos a confirmação da participação de representantes de oito estados brasileiros, demonstrando a força do nosso evento”, enfatiza Alan Debus, consultor do Sebrae/PR.

Marcia Pesini, gerente de Gestão da Qualidade, Ambiental e Inovação na Lar Cooperativa e coordenadora do Link Iguassu Valley, destaca que esse crescimento é advindo do próprio evento, que tem se destacado como referência na promoção da inovação aberta.

No ano passado, depois dos pitches, mais de 400 propostas foram habilitadas. Foto: Ralph Williams

“O Link Iguassu Valley desempenha um papel relevante no ecossistema regional de inovação, destacando a colaboração e a troca de conhecimentos entre diversas organizações. Ao facilitar conexões entre empresas, startups, habitats de inovação, universidades e outros agentes do ecossistema, o evento acelera o desenvolvimento e a implementação de novas soluções. Essa abordagem não apenas fortalece a cultura de inovação nas empresas participantes, também gera valor para todos os envolvidos, impulsionando o crescimento econômico e a competitividade da região”, explica.

Programação

Neste ano, o evento será realizado no Lar Centro de Eventos (Av. 24 de outubro, nº 59, Área Industrial, Medianeira), das 8h30 às 16h, e promete reunir diversas organizações em prol da inovação e do desenvolvimento tecnológico da região. Já está confirmada a participação de nove empresas âncoras, sendo elas: Copacol, C.Vale, Unimed Cascavel, Lar, Coopavel, Frimesa, Copagril, Coprossel e Via Group. A iniciativa é do ecossistema Iguassu Valley e Sebrae/PR; as correalizadoras são as cooperativas Lar e Frimesa e os patrocinadores são o BRDE, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Mapperi Idea.

Para fazer inscrição como solucionador, basta acessar o site e preencher o formulário. O primeiro lote já está esgotado, mas até 22 de julho, o segundo lote estará disponível a R$105,00 por empresa solucionadora.

Fonte: Agência Sebrae Notícias