Em primeiro plano Mattia Spoto. Foto: Maurício Nunes/Fotografia do Esporte

Competição começa nesta terça-feira, 9, com o torneio BT 10 no Olinda Beach Tennis. Entrada ao público será solidária com doação de 1kg de alimento

Começa nesta terça-feira, 9, a disputa do Torneio Internacional de Beach Tennis de Toledo, cidade perto da fronteira com o Paraguai. O evento acontece na Olinda Beach Tennis e o primeiro dia é reservado para as disputas do evento BT 10 sem premiação e pontos no ranking mundial começando a partir das 9h e com os primeiros campeões do masculino e feminino sendo definidos no período da noite.

A partir de quarta-feira, 10, mais uma disputa de torneio BT 10 e na quinta-feira 11, o qualificatório do principal evento, o BT 200, que tem premiação de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil). A chave principal da maior competição começa na sexta-feira 12, e vai até o domingo, 14, com transmissão do PlayBT no YouTube.

A principal competição terá algumas das estrelas do esporte como o atual campeão mundial e número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, que joga com o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado. Outro top 10 na disputa será o santista Allan Oliveira que joga ao lado do paulista Leonardo Branco, 12º. Allan é o atual campeão mundial pelo Brasil. Giovanni Cariani, 18º, e Daniel Mola, 14º, formam a dupla cabeça de chave 3. O venezuelano Ramon Guedez, ,que há poucas semanas era top 10 e ocupa o 13º posto, jogará com o também top 20, o italiano Federico Galeazzi. Também Campeão Mundial por equipes pelo Brasil, Thales Santos é outra fera jogando com o catarinense Daniel Schmitt. O paranaense de Maringá, Miguel Peres, joga ao lado do ex-número 1 do mundo, o carioca Vinicius Font.

No feminino, a atleta da seleção brasileira, Julia Nogueira, será a principal favorita ao lado da paranaense Isadora Simões. Ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan atua com Julianna Martins. Outra paranaense na disputa será Isadora Trusz atuando com Isabella Sella. Campeã Mundial pelo Brasil, a paranaense Marcela Vita, ex-top 10, joga ao lado de Flavia Deboni.

A competição terá atletas de seis países: Brasil, Itália, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.

“Teremos uma grande disputa, nesta terça começando com os jovens e os tenistas que tentam crescer no ranking e no final de semana o torneio profissional com grandes estrelas do esporte e campeões mundiais”, destacou Anderson Rampazzo, um dos organizadores.

A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado o Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.

O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Fonte: Assesoria