Durante uma breve parada em Toledo, especificamente no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, o deputado Hussein Bakri, Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), acompanhado pelo secretário Estadual de Infraestrutura, Sandro Alex, foi calorosamente recepcionado pelos membros do PSD de Toledo.
A missão deles era cumprir uma agenda do governo em Marechal Cândido Rondon, mais precisamente na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR), onde ouviram as demandas da sociedade organizada. Muitas reivindicações foram apresentadas, e durante o encontro, anunciaram a liberação de recursos que beneficiarão diversas obras no município.
Contas públicas
O Município de Toledo fará uma apresentação coletiva à imprensa e convidados sobre as contas públicas, orçamentárias, fiscal e financeira de 2023. O evento será no auditório do Procon (Rua Estéfano Sechi, 674, Jardim Tocantins), na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, às 08h30.
Andarilho agride mulher e depois “APANHA”

Um dos andarilhos que Toledo abriga foi educadamente repreendido por dois transeuntes, após agredir uma mulher. O incidente ocorreu próximo aos banheiros públicos do Parque Diva Paim Barth, onde um dos intervencionistas demonstrou, de maneira “delicada”, a filosofia das esquinas, especialmente aquela relacionada à psicologia de “boteco”, que preconiza não tolerar a afronta.
Andarilho agride mulher e depois “APANHA” I
Eu acredito no princípio de não aceitar a afronta passivamente, o que se resume ao lema “bateu, levou”. Embora Jesus tenha ensinado o amor como o maior dos sentimentos, suspeito que a vingança, de certa forma, tenha uma dimensão semelhante. Defendo a paz, mas creio que não há paz onde a agressão prospera.
Andarilho agride mulher e depois “APANHA” II
Explorando as nuances do Direito, o que é a legítima defesa aos olhos da lei, senão uma reação lícita diante de uma agressão anterior ilícita? Um direito natural para conter a violência. Isso foi o que ocorreu no caso das agressões a esse andarilho que agrediu uma mulher (não se sabe se ela convive com ele ou se desentenderam-se na divisão do pão).
Criança raptada em Cascavel já estava afastada da família biológica
O Ministério Público do Paraná, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, requereu ao Judiciário a busca e apreensão de uma criança que teria sido raptada da família que a acolhia, e diversas diligências foram feitas, visando sua localização. A criança havia sido incluída no Programa Família Acolhedora por estar em situação de risco. Entretanto, nesta semana, teria ocorrido o rapto.
O processo tramita na Vara da Infância e Juventude de Cascavel, sob sigilo, como determina a legislação, por envolver criança. Assim que for encontrada, a criança deverá ser reencaminhada para o acolhimento.
Vivendo com autismo: Uma conversa com Tania Bilatto, presidente da Associação Vida
Neste sábado, às 8h, no programa Gente & Poder, teremos a honra de entrevistar Tania Bilatto, presidente da Associação de Familiares e Amigos dos Autistas, Vida. Exploraremos como é a vida de uma família que tem filhos no espectro do autismo. Tania Bilatto compartilhará suas experiências e insights sobre como agir e conviver com crianças que têm esse transtorno.
As preocupações de um médico veterinário com os pets e seu apoio à causa “TEA – Autismo”
Também teremos a participação do dr. Douglas Wosch, médico veterinário, defensor dos animais e apoiador da causa “TEA – Autismo”. Ele compartilhará suas excepcionais iniciativas em prol de entidades filantrópicas de Toledo, demonstrando seu compromisso, tanto com a saúde dos animais quanto com a conscientização sobre o autismo.
Não perca essas conversas enriquecedoras, que abordarão questões importantes e inspiradoras. Acesse as redes socias da Gazeta e assista o Gente & Poder deste sábado, a partir das 8h.






