O editorial que publiquei nessa segunda-feira, teve muita repercussão, inclusive nos bastidores políticos em Curitiba e Brasília. Nos partidos, decisões ainda andam mais que “indecisas’ e a ideia desse colunista é de corroborar com Toledo. Das centenas de opiniões “contrarias e a favor”, escolhi algumas para replicar na coluna como segue: via WhatsApp

Leitor assinado como Pra sempre Brasil

Isso só vai acontecer quando os “pinchers” saírem da volta dos políticos de bem, que querem o bem do seu povo, e não só alimentar seu próprio Ego! Certo dia fui assistir uma sessão da câmara de vereadores, foi a primeira e última vez! Não recomendo! É uma grande parte de mal educados a se digladiar, uma falta de respeito para com seu eleitor.

Wellington Trajano:

Não sendo PTista ou agregado, sendo um novo nome, é válido unir forças! A unanimidade é burra, mas dar chance ao azar é mais burrice ainda!!

Souza:

Concordo com o texto! Toledo não tem representação hoje na ALEP por conta da desunião em torno do município, por que se Marechal já teve dois representantes, porque Toledo não forma uma frente por exemplo nesses dois nomes citados no texto?

Michael Adames:

Precisamos de pessoas que pelo menos saibam  o que está escrito em um papel, e tem vários e vários bons candidatos  para a assembleia legislativa do Paraná, nada contra os nomes citados,  mas não existe só MDB e PP nesta cidade, não são eles que mandam, nenhum político ou sigla partidária é mais que Toledo, tem outras siglas com ótimos nomes que podem nos representar muito bem em âmbito federal ou estadual, pois esses partidos que se acham donos de Toledo vão ter a resposta nas urnas logo, bom tem partido que é dono até de jornal, e tem jornalistas e jornalistas alguns bons que eu conheço e outro não tão bons assim, mas as coisas estão mudando, as redes sociais estão aí e são muito rápidas como dizem ( O Facebook fez a primavera árabe ) existe vários partidos com bons nomes

Nino Pizzaria:

Interessante discurso, pergunto se é possível melhorar e ampliar o discurso organizando uma Assembleia Pública da Sociedade Civil de Toledo. Somos 100.000 eleitores livres, podemos opinar livremente fora dos partidos e fazer a diferença econômica no estado do Paraná, somos nós que votamos e damos poder à política porque não decidimos o que queremos que a política faça por nós conversando primeiro., antes de votar. já que a política sempre decide por nós em que votar. Se queremos mudanças, devemos mudar a cultura e não ser sujeitos de ideologias políticas que matam a democracia e não ajudam a nós, cidadãos. Porque não fazer uma verdadeira assembleia pública e dizer como queremos construir o nosso futuro livremente, sem nos vincularmos às partes e depois darmos nós próprios o mandato com a nossa ideia económica que desejamos. Porque devem sempre decidir por nós como deve andar a economia e os impostos a pagar pelo poder e pelo povo, não por partidos ideológicos que manipulam o povo para seu próprio interesse. e as pessoas que devem ser inteligentes e mudar a cultura. Gostaria de organizar uma assembleia pública e abrir um debate antes da votação o que pensa sobre isso e possível que aconteça dê a sua opinião Obrigado Não faço parte de nenhum partido Sou um cidadão livre de Toledano e tenho a honra de viver nesta bela cidade europeia nascida em emigração depois da guerra Gente forte cercada por homens de verdade que sonhavam em realizar seus sonhos para o bem da comunidade e de sua família. Até a nova geração pode sonhar se participar das eleições com Inteligência e vontade de Mudar. Viva Toledo e Brasil. Peço desculpas se não escrevo o português corretamente, uso o tradutor

Doações aos AUTISTAS

Caros leitores, faço um apelo a quem puder colaborar com a associação dos VIDA Autista de Toledo, que precisa reformar a sede situada próximo à praça da criança, na Rua São João, Jardim Gisela. Ligue para a presidente Danúbia Portolon – 45 99818.6255 – para saber o que eles precisam, assistam a entrevista:

Bandeira laranja significa “risco moderado”

Toledo que estava na bandeira amarela entrou na laranja, o que significa, conforme a Matriz de Risco adotada que estamos em  risco moderado para a COVID-19. Na última semana tivemos aumento no número de casos, aumento no percentual de testes RT-PCR com resultado positivo e, infelizmente, no número de óbitos registrados.

Bandeira laranja significa “risco moderado” I

Outro ponto de atenção e preocupação é o número de hospitalizações pela COVID-19. Portanto, precisamos reforçar os cuidados de prevenção e higiene quanto à COVID-19. Lembrando que todas as medidas adotadas procuram manter o equilíbrio entre o funcionamento da cidade e o controle da transmissão do novo coronavírus, de forma a minimizar riscos e preservar a saúde da população em geral.

Bandeira laranja significa “risco moderado” II

As medidas de isolamento social servem para impedir o avanço do coronavírus, com diminuição da transmissão do mesmo entre a população, o que somente é possível se evitar aglomerações e o contato com as demais pessoas, através do isolamento social. #Juntosvamosvencer!

Pronto Atendimento Municipal concentra atendimentos de Covid-19 em Toledo

Pacientes suspeitos ou confirmados da doença, atendidos nas Unidades de referência para pacientes sintomáticos respiratórios (Unidades de Saúde do Jardim Cosmos, Jardim Panorama e Jardim Santa Clara) ou aqueles atendidos no próprio Pronto Atendimento Municipal e que precisam de internamento em enfermaria estão recebendo atenção e tratamento neste mesmo local.