Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lei de Diretrizes Orçamentárias é apresentada em audiência pública online

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Prefeitura de Toledo promoveu, na tarde desta quarta-feira (2), no Auditório Acary de Oliveira, a audiência pública em que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 foi apresentada à comunidade. Em razão das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, o evento foi online, transmitido pelo canal do governo municipal no YouTube.

Durante a live, que teve uma hora e meia de duração, os espectadores puderam apresentar sugestões à peça que será enviada para análise da Câmara Municipal, representada no evento pelo vereador Gilson Francisco. Enquanto isso, o prefeito Beto Lunitti e o secretário de Planejamento, Neuroci Antônio Frizzo, apresentaram os detalhes da lei que fundamentará a Lei Orçamentária Anual (LOA) válida para o próximo ano, a qual está dividida em 11 eixos: administração geral; recursos humanos e cultura; desenvolvimento humano; educação; esportes e lazer; agronegócio, inovação, turismo e desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e saneamento; infraestrutura urbana, rural e serviços públicos; saúde; segurança e trânsito; e assistência social.

Frizzo pontua que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é o elo que une as propostas do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que já sob análise do Legislativo, à LOA. “Mais do que cumprir algo estabelecido pela Constituição Federal, pela Lei Orgânica do Município e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a discussão da LDO se destina a selecionar quais ações previstas no PPA terão prioridade no ano que vem. Para que as melhores decisões sejam tomadas, foi fundamental e satisfatório termos promovido esta audiência pública em que pudemos estar em contato com a comunidade e seus anseios”, destaca.

Lunitti reforça o interesse desta gestão em consultar a população na elaboração e execução de ações do poder público municipal. “Esta audiência pública foi realizada com o propósito de dar transparência, de promover a participação dos nossos cidadãos em um momento muito importante para a história de Toledo”, salienta.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real