Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lançamento do livro ‘The Masters: Entre Drones e Dinossauros 2’ reúne mais de 450 pessoas interessadas em governança antecipatória

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Anderson Loyola @foto.loyola / The Masters / Divulgação

O segundo volume tem 20 capítulos de 26 autores que mostram visões e ferramentas para realizar a gestão de negócios de olho no futuro

O ‘Espaço da Tecnologia’ do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) ficou lotado para o lançamento do livro ‘The Masters: Entre Drones e Dinossauros 2’. Cerca de 450 pessoas interessadas no tema da governança antecipatória participaram da sessão de autógrafos com os 26 autores. No evento realizado na última quinta-feira (20), o público pôde ouvir a visão de cada um dos integrantes da obra sobre o futuro da gestão de negócios e, principalmente, sobre como preparar empresas e organizações para os cenários cada vez mais disruptivos nas sociedades contemporâneas. Um show musical da banda ‘Som na Chapa’ abriu e encerrou o evento.

Participaram do lançamento o vice-governador do Paraná, Darci Piana; Antonio Deggerone, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP); o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), José Carlos Dias Lopes da Conceição; e lideranças paranaenses de empreendedorismo e negócios, como Beto Marcelino, do iCities; Janete Anelli, do Capítulo Paraná do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) e Márcio Paulik, CEO do Mercado Móveis, Ercílio Santinoni, Presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe). A obra é editada pela Editora GPCON e conta 308 páginas. O valor de venda é de R$ 62,40. O livro pode ser adquirido na loja do The Masters Networking, grupo que reúne mensalmente para discutir negócios. Clique aqui e adquira: https://loja.themasters.com.br.

Além disso, este segundo volume – assim como o primeiro livro – conta com características multiplataformas. No início de cada capítulo, há um QR Code com link para um videocast com os autores no canal do The Master no Youtube, clique para acessar: https://www.youtube.com/watch?v=YtfVFsPzFEo&list=PLp1Tq0OnZC6bLO-Nah8GsfO3AiYhYi4rg

A obra lançada é estruturada em três eixos: ‘Humanidade e o Novo Perfil Comportamental’; ‘Nova Governança de Perfil Antecipatório’; e ‘O Novo Mercado e o Novo Perfil de Consumo’. O segundo volume tem 20 capítulos de 26 autores. De forma instrutiva e provocativa, os autores colocam o futuro em perspectiva, apresentando estratégias e caminhos para que carreiras e negócios obtenham sucesso diante da evolução das megatendências.

Entre Drones e Dinossauros
O ‘The Masters: Entre Drones e Dinossauros 2’ é o segundo livro do grupo de networking. A primeira obra foi lançada em novembro de 2023 que tratou da ambidestria, a capacidade de gestão caracterizada por analisar o passado e preparar os negócios para o futuro sem tirar a atenção das operações do presente.

O exemplar reunia então 22 autores em 19 capítulos. Os textos do segundo volume tratam de ferramentas e tendências sobre governança, diversidade, cultura, inclusão, comunicação, marketing e inteligência artificial.

Foto: Anderson Loyola @foto.loyola / The Masters / Divulgação

CAPÍTULOS DO LIVRO 2

I – Nova Governança de Perfil Antecipatório

  1. Governança Simbiótica e Antecipatória
    José Damigo e Leonardo Damigo
  2. Os Ciclos Viciosos da Inovação
    José Manuel Catarino Barbosa
  3. Governança Resiliente: Navegando as Megatendências
    Alexandre Weiler e Tatiane Weiler
  4. People Design em Ambientes Ambidestros e Multigeracionais
    Fernanda Alves Chaves
  5. Num Planeta em Agonia, ESG não é Modinha!
    José Nascimento
  6. ESG: a Importância para a Perenidade dos Negócios
    Roberto Roche
  7. O Futuro da Gestão: Desafios na Cultura e Liderança
    Rudi Birgman

II – O Novo Mercado e o Novo Perfil de Consumo

  1. Centralidade Humana: um alvorecer antecipatório
    Alexandre Conte
  2. A reputação como alicerce para Governança Antecipatória
    Heliberton Cesca
  3. Branding Digital e a Geração Alpha
    Joaquin Fernandez Presas e Patrícia Piana Presas
  4. O Papel das Marcas na Sustentabilidade
    Gabriel Valter Pianaro de Souza
  5. Era da Singularidade: Mentes para um Mundo Hiperconectado
    Rafael de Tarso Schroeder
  6. O Novo Jogo do Mercado: Mudanças que Não Esperam
    Thiago Ayres

III – Humanidade e o Novo Perfil Comportamental

  1. Liderança Positiva: como cultivar a saúde e o bem estar nas organizações
    Mariana Stachiu
  2. Liderança Feminina na Era da Disrupção: O Futuro é Agora
    Adriana Cordeiro e Roberta da Trindade
  3. Liderança Inclusiva como um Diferencial Competitivo
    Cristiamari Feitosa e Lorenna Carvalho
  4. O Desafio do Diálogo
    Rogério Spinelli
  5. Das cavernas ao digital: a comunicação como megatendência
    Valdireni Alves
  6. Comunicação: a ponte que a IA ainda não construiu
    Juliana Karam
  7. Longevidade e Dinheiro: trilhando o caminho para a liberdade financeira
    Jorge Prado e Regilaine Arruda

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real