Área destinada ao Lote Social. Foto: Fabio Ulsenheimer

A administração municipal realiza, nesta quarta-feira (04), às 16h, o lançamento da pedra fundamental do Loteamento Cristo Rei, bairro que integrará o Programa Lote Social. O ato marca o início do arruamento, após vencidos os trâmites burocráticos da implantação do empreendimento que fica na região dos bairros Fachini e Orquídeas. Também já estão em fase de contratualização para implantação de redes elétricas, de água e saneamento.

O Lote Social, conforme o prefeito em exercício, Ademar Dorfschmidt, é um projeto pioneiro desenvolvido em Toledo e regulamentado pela Lei “R” Nº 69/2021, que visa facilitar a aquisição de terrenos a baixo custo. “Esse foi um sonho que se tornou realidade porque o prefeito Beto Lunitti acreditou numa proposta que hoje já é referência para outros municípios”, disse. 

A intenção é disponibilizar aproximadamente 700 áreas, sendo 218 na primeira etapa, com uma média de 150 metros quadrados. Além do lote, será disponibilizado ao beneficiário um modelo de projeto padrão para edificações com 42 ou 60 metros quadrados. “Mas os projetos de edificação poderão ter área maior, neste caso os custos precisam ser do dono do terreno. Esse projeto precisa obedecer a parâmetros de ocupação estabelecidos na legislação do zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano”, explicou Ademar. 

Conforme o prefeito Beto Lunitti, este é um projeto que vai facilitar a construção de moradia para quem precisa e também contribuirá para o desenvolvimento do município. “Vai também movimentar a economia, proporcionando um aumento na comercialização de de construção e emprego para quem precisa trabalhar. É um conjunto de ações importantes que se conectam. É a economia a serviço da vida. O Lote Social é um marco para esse governo, uma inovação que temos o compromisso de fazer dar certo”, concluiu.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Fonte: Decom/Pref. de Toledo