Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Laje cai e soterra trabalhadores de obra em Foz do Iguaçu

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Da Redação

Por volta das 10h desta quinta-feira (22), um grave acidente ocorreu em uma obra em Foz do Iguaçu. Uma laje que pesa mais de três toneladas caiu e atingiu alguns trabalhadores da construção que fica na Rua Javaé, atrás do Bosque Guarani, conhecido também como Zoológico.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, mas não conseguem chegar aos trabalhadores que estão soterrados. Para a retirada dos escombros é necessário um guindaste que ainda não chegou ao local. A estrutura está instável e ainda há o risco de que o restante da obra desabe.

Ao menos dois homens estão soterrados. Talvez haja três pessoas sob os escombros, mas o que se sabe até o momento é que cinco pessoas foram atingidas pela laje que cedeu. Dois trabalhadores ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital Municipal. Outro trabalhador, que tem 27 anos, apesar de ferido está em estado moderado com uma fratura no braço. Ele contou que estava em cima da laje concretando quando a estrutura começou a balançar.

As informações preliminares são de que os dois homens soterrados seriam o encarregado e o engenheiro, que realizavam uma vistoria no momento do desabamento. Eles não respondem ao chamado dos bombeiros e as equipes não conseguem identificar sinais vitais, indicando que os dois podem estar em óbito.

Existe a suspeita de que a construção apresentava problemas. Embora não haja confirmação, as primeiras informações são de que a obra não estaria dentro das normas. Os trabalhadores já vinham alertando sobre os problemas, mas infelizmente não conseguiram evitar a fatalidade.

Defesa Civil, Polícia Civil e Ministério Público irão investigar o caso.

Foto: Reprodução

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real