Foto: Reprodução

Da Redação

Por volta das 10h desta quinta-feira (22), um grave acidente ocorreu em uma obra em Foz do Iguaçu. Uma laje que pesa mais de três toneladas caiu e atingiu alguns trabalhadores da construção que fica na Rua Javaé, atrás do Bosque Guarani, conhecido também como Zoológico.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, mas não conseguem chegar aos trabalhadores que estão soterrados. Para a retirada dos escombros é necessário um guindaste que ainda não chegou ao local. A estrutura está instável e ainda há o risco de que o restante da obra desabe.

Ao menos dois homens estão soterrados. Talvez haja três pessoas sob os escombros, mas o que se sabe até o momento é que cinco pessoas foram atingidas pela laje que cedeu. Dois trabalhadores ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital Municipal. Outro trabalhador, que tem 27 anos, apesar de ferido está em estado moderado com uma fratura no braço. Ele contou que estava em cima da laje concretando quando a estrutura começou a balançar.

As informações preliminares são de que os dois homens soterrados seriam o encarregado e o engenheiro, que realizavam uma vistoria no momento do desabamento. Eles não respondem ao chamado dos bombeiros e as equipes não conseguem identificar sinais vitais, indicando que os dois podem estar em óbito.

Existe a suspeita de que a construção apresentava problemas. Embora não haja confirmação, as primeiras informações são de que a obra não estaria dentro das normas. Os trabalhadores já vinham alertando sobre os problemas, mas infelizmente não conseguiram evitar a fatalidade.

Defesa Civil, Polícia Civil e Ministério Público irão investigar o caso.

Foto: Reprodução