Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ladrão que praticava roubos no comércio de Toledo é preso pela PM

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Ele foi identificado em ao menos cinco crimes cometidos no mês de janeiro

Por Fernando Braga

Na noite desta sexta-feira (27), a Polícia Militar prendeu um homem que confessou ser o autor dos roubos praticados em alguns estabelecimentos comerciais de Toledo.

A prisão aconteceu na Vila Paulista, quando uma denúncia anônima levou os policiais militares até o Mercado Paulista, onde Julio Cesar Freire Medrado estava em atitude suspeita. Ele estava na porta do mercado, possivelmente para furtá-lo, e mantinha algo debaixo da camisa, a altura da cintura, para fazer volume e simular uma arma.

Os policiais da ROTAM atenderam a chamada por volta das 19 horas e quando chegaram ao local encontraram a bicicleta usada pelo ladrão deixada na esquina, o que indica uma ação planejada de fuga. Julio Cesar foi abordado e logo após ser identificado, os policiais constataram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Toledo pelo crime de roubo.

Ao revistá-lo, os militares descobriram que o volume na cintura era uma camiseta enrolada. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e levado para a 20ª SDP. Na delegacia, o criminoso confessou a autoria de alguns roubos. Sua imagem já tinha sido capturada por câmeras de segurança e não havia como negar seu envolvimento nos crimes. Homem negro, de 44 anos, alto (1,80 m), com cabelos curtos, sem barba e sem bigode espessos, ele foi facilmente reconhecido nas imagens.

Os roubos que cometeu foram à Farmácia Droga Raia, em 21 de janeiro, à Sorveteria Skimo, no dia 22 de janeiro, à Mercearia Dona Maria, em 24 de janeiro, e à Farmácia Mega Farma, no dia 25 de janeiro. Embora não tenha assumido, outra câmera de segurança fez seu registro em um furto praticado no dia 12 de janeiro.

O criminoso encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Toledo, onde deu entrada neste sábado (28) depois de ser ouvido e qualificado pela Polícia Civil, e está à disposição da Justiça.

Ainda não é possível confirmar se o preso tinha residência fixa. Natural de Guarulhos (SP), seu último endereço informado pela polícia fica no Bairro Interlagos, em Cascavel. Como seus crimes contra estabelecimentos comerciais locais são bem recentes, supõe-se que ele tenha chegado há pouco tempo a Toledo.

Se alguém tiver sido vítima ou reconhecer Julio Cesar (foto) como autor ou participante de outros roubos, pode comunicar a Polícia Cilvil.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2787 – 08/07/2025

Cotações em tempo real