A 39ª Copa do Brasil de Karate Goju Ryu, ocorrida no último sábado, dia 6 em Osasco São Paulo, contou com mais de 400 atletas de 12 estados. A equipe Shogun Toledo, que havia classificado 9 atletas para competição, retornou para casa com 6 medalhas e 6 vagas para o sul-americano.
Se aproximando do excelente resultado do ano anterior, em que obteve 10 medalhas e terminou a competição na 13 colocação, neste ano a equipe terminou na 15 posição. Sendo o segundo melhor clube do estado do Paraná.
A competição também faz parte de um projeto que visa rankear e definir os atletas que comporão a Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial no Japão em 2025.
O destaque da competição foi o atleta Alexandre Reis, campeão Brasileiro em kumite na categoria graduados sentir -75kg.
A equipe, que cumpre 2 calendários durante o ano, um da IKGA Brasil, entidade que realizou essa competição e é a representante direta do estilo da GojuKai Japão, que administra o estilo de Karate Goju-Ryu no mundo, e o outro da CBK, entidade que coordena o Karatê olímpico no Brasil e está diretamente ligado ao COI.
O próximo desafio da equipe é em 2 semanas onde abre o calendário da CBK com a primeira fase do Campeonato Paranaense em Campo Mourão.
Conheça os medalhistas de Toledo:
Alexandre Reis – Campeão Brasileiro Senior – graduados -75kg
Marcus Henrique de Lima – Vice-Campeão Brasileiro Kumite Master faixa preta -75kg
Lorenzo Valentim Benelle – Vice-Campeão Brasileiro Kumite Sub12 graduados -38kg
Marina Helena Pietrobelli – Terceira colocada Kumite Senior graduados -65kg
Murilo Bueno – Terceiro colocado Kumite Sub12 – graduados + 42kg
Adelir Baldin – Vice-Campeão Brasileiro Kumite Master graduados +75kg





