Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

Entre as constantes visitas que a equipe da Unidade K-9, do Canil da Guarda Municipal, faz a escolas, organizações, e até mesmo a festas de aniversários de crianças, promovendo sempre ações educativas, uma delas foi realizada esta semana.

Na terça-feira (22), o GM Campos levou sua fiel escudeira Marocas para interagir com os alunos de capoeira do projeto desenvolvido pelo Instituto Quilombo Tekoha, uma ONG com sede na Vila Paulista, que promove ações socioeducativas e culturais no município.

Durante a visita, o GM Campos falou aos jovens sobre o trabalho realizado pela Guarda Municipal e orientou os alunos sobre como agirem e quais os procedimentos para acionarem a corporação, se necessário. Já a Marocas, uma fêmea de pastor belga, brincou e encantou os alunos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Treinada para atuar como cão de faro, a Marocas é empregada nas ações de combate ao tráfico, auxiliando a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil na identificação de pontos de uso e/ou comercialização de entorpecentes. Apesar desse perfil, ela é dócil e de fácil sociabilidade, o que lhe permite interagir com o público infantil.

De acordo com Henrique Laurentino, coordenador do Instituto Quilombo Tekoha, a visita da Unidade K-9 foi proveitosa e incentivadora. “Os olhares atentos, as falas curiosas e cheias de sonhos despertaram em alguns de nossos pequenos a vontade de trabalharem na área da segurança pública”, relatou.

Henrique também aproveitou para agradecer. “Seguimos firmes despertando sonhos e criando possibilidades. Obrigado, GM Campos, pelo momento proporcionado aos nossos pequenos!”

Foto: Reprodução/Facebook

>> Leia também: Novo “estagiário” inicia treinamento na Guarda Municipal de Toledo