Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça concede prazo de cinco dias para Município se manifestar sobre ação do SerToledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e a 2ª Vara do Trabalho de Toledo por meio de um despacho concederam um prazo de cinco dias úteis para o Município de Toledo se manifestar em razão do ajuizamento da ação civil pública movida pelo Sindicato SerToledo solicitando a anualidade do banco de horas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs).

O pedido da justiça é de antecipação de tutela e também para apresentação de documentos por parte do município.

Dentre as possíveis soluções para a questão, o acordo entre as partes apresenta as seguintes vantagens: Os próprios envolvidos resolvem a situação; Possível redução de alguns custos do processo (custas, honorários de contador/perito, etc…);Pacificar a questão sem uma solução imposta pelo Judiciário.

Segundo o advogado do SerToledo, Dr. Márcio Gnoatto, a juíza do Trabalho Substituta, Mila Malucelli Araujo sugeriu que o município e o Sindicato entre em acordo e conjuntamente realizem uma audiência de conciliação para tentar mediar o conflito. “O SerToledo para mostrar boa-fé concorda com a audiência para que se tenha um possível acordo”. 

Dr. Márcio confirma que o Sindicato solicitou por meio de petição requerendo a audiência de conciliação. “Estamos aguardando que a justiça marque essa audiência. E se caso não houver acordo, o processo segue normal o seu rito, segue para as provas, e depois para julgamento e sentença”, diz. 

A juíza Mila Malucelli informa no despacho que a Justiça de Trabalho de Toledo conta com um órgão chamado CEJUSC, (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) especializado em métodos consensuais de solução de disputas, o que, na prática, propicia um ambiente para que as pessoas busquem o entendimento. E assim, fixou o prazo de cinco dias para as partes manifestarem o interesse na remessa dos autos ao CEJUSC. E que havendo interesse de pelo menos uma das partes, o processo será remetido ao CEJUSC para tentativa de acordo.

Assessoria de Imprensa SerToledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real