Da Redação
Crime ocorrido em 2023 teria sido motivado por briga pré-existente; réu nega participação no homicídio
Teve início nesta terça-feira (28), no Fórum da Comarca de Toledo, o julgamento do acusado pela morte de Matheus Vinícius Coutinho de Quadros, conhecido como “Bololô”, de 23 anos.
O crime ocorreu em 10 de setembro de 2023, nas proximidades de uma pista de arrancada localizada às margens da BR-163, saída para Marechal Cândido Rondon, em Toledo. Segundo a investigação, a vítima foi atingida por pelo menos 10 disparos de pistola calibre 9mm, sendo que no local foram encontradas cerca de 16 cápsulas deflagradas.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado por uma briga pré-existente entre os envolvidos. O caso passou a ser investigado logo após o crime, que teve grande repercussão no município.


Após os fatos, o suspeito fugiu da cidade e teria se deslocado entre Foz do Iguaçu e o Paraguai, utilizando documentos falsos para evitar a prisão. A Justiça decretou a prisão preventiva em outubro de 2023, que foi cumprida no dia 6 de maio de 2024 pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
O homem, que tinha 21 anos à época da prisão, foi localizado após meses foragido. Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como o autor dos disparos, embora negue a participação no crime.
Com o início do julgamento, o caso volta a ser analisado pelo Judiciário, que deverá ouvir testemunhas e demais elementos de prova ao longo da sessão no Fórum de Toledo.





